Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sábado é dia de Galpão em Ação

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Artistas vão fazer diversas oficinas no Galpão em Ação
Publicada em: 26 de Maio de 2023 - 09h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Feira de empreendedorismo, oficinas, contação de histórias e muitas atividades gratuitas para a população.

Quer passar um dia agradável, participando de várias atividades culturais, oficinas e de uma feira de empreendedorismo? Então é só marcar na agenda que neste sábado, dia 27 de maio, com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, acontece mais uma edição do Projeto Galpão em Ação, das 10h às 18h, na sede do Galpão das Artes que fica na Rua Maranhão, 152 – Cidade Praiana.

O Galpão em Ação é um Projeto que reúne arte a favor da vida, com a participação de artistas, artesãos e mais de 20 expositores com produtos de arte e moda sustentável, além de diversas oficinas voluntárias e gratuitas nas mais variadas técnicas.

Estão previstas oficinas de arte sustentável, construção de terrário, filtro dos sonhos, temperos: faça e venda, bordado livre, costura criativa, oficina de terrário e técnicas de fotografia com celular. Alunos do Senac também vão marcar presença no evento com serviços de design de sobrancelhas e corte de cabelo.

O evento vai contar com espaço kids para desenho, pintura livres e contação de histórias infantis, além de palco aberto para música e poesias.

De acordo com a idealizadora do Projeto e responsável pelo Galpão das Artes, Vania Carvalho, este é um projeto baseado no entendimento da necessidade de que todos tenham acesso à experimentação e descobertas sobre o poder da arte na saúde mental e física, na economia e no desenvolvimento do ser humano. “Através dessas ações que realizamos, muitas pessoas têm encontrado motivação e até uma forma de geração de renda. Promovemos um encontro de artistas que estejam dispostos a compartilhar seus talentos para que possamos espalhar a arte para um maior número de pessoas”, explicou.

ATELIÊ GALPÃO DAS ARTES – O Ateliê é um ponto de cultura administrado por Vania Carvalho e que está aberto para eventos, workshops, palestras e para professores de arte, desenho, música dança e teatro que queiram ministrar oficinas.  É um espaço privado   localizado na Rua Maranhão, 152 – Cidade Praiana, que visa levar a arte acessível ao alcance de todos.

Instagram: @galpao.dasartes

Whatsapp: 22 997587355

Artistas vão fazer diversas oficinas no Galpão em Ação Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal