Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sábado é último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipes estarão na Enseada, Parque das Flores, Balneário das Garças e Mar do Norte
Publicada em: 19 de outubro de 2022 - 13h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes estarão na Enseada, Parque das Flores, Balneário das Garças e Mar do Norte Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras conclui neste sábado, 22 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2022. Devem ser imunizados cães e gatos saudáveis, a partir de 3 meses de idade. A vacinação acontece no período das 9h às 17h.

As equipes de saúde vão aplicar a vacina em quatro pontos, dois deles volantes, que vão se deslocar dentro da localidade.

Serão pontos de vacinação neste sábado:

 

  • Enseada das Gaivotas – Associação de Moradores, R. Aurélio Buarque de Holanda, esquina com R. Luiz Viana Filho (ao lado do n.º 26)
  • Balneário das Garças (Volante)
  • Assentamento Sem Terra, Mar do Norte (Volante)
  • Parque das Flores (Maria Turri) – Associação de Moradores

 

CAMPANHA – A Campanha já aconteceu nos dias 24 de setembro e 8 de outubro, em diferentes localidades, para facilitar o acesso dos moradores aos pontos de vacinação, levando seus animais de estimação.

RAIVA – Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos tutores de animais de estimação quanto às autoridades sanitárias brasileiras.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

 

Pesquisa no Portal