Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sábado recomeça agendamento de consultas odontológicas para idosos

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Projeto Sorrir na Melhor Idade oferece atendimento de saúde bucal a moradores a partir de 60 anos
Publicada em: 10 de Janeiro de 2023 - 09h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Projeto Sorrir na Melhor Idade oferece atendimento de saúde bucal a moradores a partir de 60 anos Foto: Maurício Rocha

Neste sábado, 14 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras retoma os agendamentos de novas consultas para o Projeto Sorrir na Melhor Idade, que oferece aos idosos atendimento e exames odontológicos.

Para marcar sua primeira consulta, os moradores a partir de 60 anos devem se dirigir ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 8h às 17h, sempre aos sábados. O Centro fica na Unidade Nilson Marins, na Alameda Campomar, s/nº, em Cidade Beira Mar.

O paciente deve levar seu RG, CPF ou Cartão do SUS, além do comprovante de residência para agendar a consulta.

PROJETOO projeto Sorrir na Melhor Idade oferece tratamento odontológico básico e orientações preventivas, informando sobre autocuidado e a importância de se consultar regularmente com o dentista. Os serviços incluem exames clínicos, limpeza, obturações e até cirurgias.

PROMOÇÃO DA SAÚDE – O Sorrir na Melhor Idade contribui para recuperar a saúde, a autoestima e a sensação de inclusão do idoso. O projeto promove um atendimento exclusivo e ainda a educação em saúde, mostrando a importância dos cuidados com a saúde bucal e mudando os hábitos de higiene.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, o projeto é desenvolvido em parceria entre os programas de Saúde do Idoso e de Saúde Bucal.

Mais informações podem ser obtidas na própria Unidade ou pelo telefone 22-2771-1562, do Departamento de Saúde Bucal.

Pesquisa no Portal