Sábado tem repescagem para receber 2ª dose da CoronaVac

• Foto: Celso Avila
  • Foto: Celso Avila
Publicada em: 14 de junho de 2021 - 11h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Município oferece Repescagem para 2ª dose de Coronavac a idosos 65 a mais GMs e profissionais de saúde vacinados em Rio das Ostras. Foto: Celso Avila
Secretaria de Saúde destaca a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose da CoronaVac. Foto: Celso Avila

Imunização vai acontecer, das 9h às 16h, na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Marilea

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras fará uma repescagem para aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, no sábado, 19 de junho, das 9h às 16h.

A imunização vai acontecer na Escola Municipal Acerbal Pinto

Malheiros, na Rua Nova Friburgo, s/n, Jardim Mariléa.

Devem comparecer ao polo de vacinação idosos a partir de 65 anos, guardas civis municipais (GCMs) e profissionais de Saúde que receberam a 1ª dose da CoronaVac no Município e não compareceram no prazo agendado para tomar a dose complementar.

DOCUMENTAÇÃO – Para se vacinar é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovando que a 1ª dose da CoronaVac foi recebida em Rio das Ostras; além de documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS.

PROTEÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é muito importante completar o esquema vacinal contra a Covid-19. As vacinas contra o coronavírus previnem a doença, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeça o contágio nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos.