Sabino busca parcerias com União e Estado
Publicada em: 2 de Maio de 2013 - 18h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMO prefeito Sabino e os secretários municipais de Rio das Ostras participaram, no último dia 26, do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Sabino levou a ministros e outros representantes do Governo Federal as prioridades de Rio das Ostras, articulando propostas de parcerias em projetos e ações nas esferas estadual e federal em áreas essenciais, como Saúde, Educação e Bem-Estar Social.
“Nosso papel aqui hoje é informar aos Ministros presentes as questões pendentes do município de Rio das Ostras buscando benefícios para a população”, disse ele, ressaltando que aproveitou a oportunidade para conversar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha sobre a implantação de um Centro de Hemodiálise e um Banco de Sangue na região. “Fiz uma solicitação ao ministro para que Rio das Ostras tenha o seu próprio centro de Hemodiálise”, completou.
O encontro teve o objetivo dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal apresentadas no início do ano no Encontro Nacional, realizado em Brasília, apresentando aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios. Além disso, o Encontro também visa auxiliar os prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da União para as cidades, neste primeiro ano de mandato, além de fortalecer a relação federativa entre Governos Federal e Municipal.
Durante o evento, foram disponibilizadas salas de atendimento individualizado com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos prefeitos e suas equipes relativas a cada um dos ministérios.
Também participaram da solenidade os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; bem como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da capital, Eduardo Paes, os senadores Francisco Dornelles e Lindbergh Farias, além de 16 deputados federais.