Sabino pede a comandante da PM aumento do efetivo
Publicada em: 8 de Abril de 2013 - 12h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMComo mais uma ação para aumentar a segurança em Rio das Ostras, o prefeito Sabino foi à Capital, nesta segunda, dia 8, encontrar-se com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Erir Ribeiro. Na reunião, Sabino solicitou a ampliação do efetivo permanente da PM na cidade. Pediu ainda que os 60 policiais de outros municípios que estão cedidos a Rio das Ostras para uma operação de uma semana permaneçam por pelo menos 90 dias. O vereador Aluísio Viana representou o Legislativo no encontro.
Sabino conversou com comandante sobre a questão da violência em Rio das Ostras, incluindo o índice de estupros. O prefeito ofereceu todo o apoio necessário ao trabalho da polícia; suporte que inclui a construção pelo Município da nova sede da PM, em fase de finalização. O Cel. Erir Ribeiro recebeu de Sabino um relatório fotográfico do prédio da nova unidade.
O comandante reconheceu o empenho da Administração Municipal em aumentar a segurança e ajudar o trabalho da PM e falou da possibilidade de implantar uma escola de formação de policiais em Rio das Ostras.
VISITA – Para conhecer de perto a nova unidade da PM em Rio das Ostras, o Cel. Erir Ribeiro vem à cidade na próxima segunda, dia 15. O comandante fará um sobrevoo de helicóptero pelo município, onde deve chegar por volta do meio dia.
A visita do prefeito ao comando geral dá sequência a uma série de medidas tomadas pela atual Administração para aumento da Segurança Pública. Na semana passada, o prefeito já havia se reunido duas vezes com o comandante do 32º Batalhão, Cel. Ramiro Campos, que visitou as obras da nova sede da PM. Sabino também se reuniu, no último dia 26, com o coordenador do Programa Delegacia Legal, Cesar Campos, para tratar da ampliação da delegacia de Rio das Ostras.