Sala Verde Semente de Cantagalo divulga programação de novembro
Publicada em: 6 de novembro de 2019 - 11h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMOficina de arte, contação de histórias e caldas caseiras para controle de pragas são algumas das atividades gratuitas que acontecem na Sala Verde Semente de Cantagalo no mês de novembro. O espaço sedia ações de educação socioambiental como cursos, palestras, reuniões, exposições e atividades artísticas para estudantes, agricultores e moradores da zona rural de Rio das Ostras.
A Sala Verde Semente de Cantagalo funciona no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, e é coordenada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O espaço tem, entre os parceiros, a Reserva Biológica União e a Emater-Rio, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Bem-Estar Social, Saúde, além da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Para inscrição nas oficinas, crianças e adolescente devem apresentar Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e Declaração Escolar.
Programação para Crianças / Adolescentes
Oficina “Arte que encanta”
12, 19 e 26/11 (3ª feiras) – 15h às 17h
22 e 29/11 (6ª feiras) – 14h às 17h
Dinamizadora: Solange Ferreira da Costa (Professora – Sala Verde / Secretaria de Educação)
Oficina “Caldas Alternativas caseiras para o controle de pragas em hortas e jardins”
8/11 (6ª feira) – 14h30 às 16h30
11/11 (2ª feira) – 8h às 11h
Dinamizador: Leandro Lima (técnico agrícola / Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca)
“Oficina de Contação de Histórias”
25/11 (2ª feira) – 13h30 e 14h30
Ulisses Andrade (Coordenador Pedagógico / Secretaria de Educação)
Programação para Comunidade em Geral
Curso de Biscuit
6, 13, 20 e 27/11 (4ª feiras) – 10h às 11h30 e 13h às 15h
Dinamizadora: Adriana Mendonça (Professora da Fundação Rio das Ostras de Cultura)
Programação para Jovens / Adultos
“Oficina: Nosso corpo, nosso templo!”
14 e 21/11 (5ª feiras) – 8h, 10h, 13h30 e 18h30
Dinamizadora: Laureliane Cristina de Araújo Sales (Bióloga – Consultora Ambiental / Secretaria de Educação)
