Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sala Verde Semente de Cantagalo oferece oficinas para crianças

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    As próximas Oficinas de Arte acontecem nos dias 17 e 31 de julho, das 8h às 11h, sempre às quartas-feiras
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Segundo a coordenadora local da Sala Verde, Solange Ferreira, o projeto é procurado pelos moradores de Cantagalo
Publicada em: 16 de julho de 2019 - 11h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As próximas Oficinas de Arte acontecem nos dias 17 e 31 de julho, das 8h às 11h, sempre às quartas-feiras Foto: Gabriel Sales
Segundo a coordenadora local da Sala Verde, Solange Ferreira, o projeto é procurado pelos moradores de Cantagalo Foto: Gabriel Sales

Em Rio das Ostras, o Projeto Sala Verde Semente de Cantagalo oferece, durante o mês de julho, oficinas de Arte para crianças e adolescente da localidade.

Segundo a professora e coordenadora local da Sala Verde, Solange Ferreira da Costa, o projeto é muito procurado pelos moradores da localidade. “Temos crianças de Cantagalo que ainda estão na fase de iniciar as primeiras letras e escrever o nome. Por intermédio do desenho e brincadeiras, incentivamos seu desenvolvimento. As crianças e os adolescentes  acordam cedo perguntando aos pais se vai ter aula de desenho. É gratificante”, afirma a professora.

As próximas Oficinas de Arte acontecem nos dias 17 e 31 de julho, das 8h às 11h, sempre às quartas-feiras.

CONHEÇA O PROJETO – A Sala Verde Semente de Cantagalo funciona no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, atendendo a comunidade e alunos das escolas municipais Professora Marinete Coelho de Souza e Trindade.

O espaço sedia ações de educação socioambiental, como cursos, palestras, reuniões, exposições e atividades artísticas para estudantes, agricultores e moradores da zona rural.

Inscrições para as atividades devem ser realizadas na sede do Projeto, no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos.

 

 

 

Pesquisa no Portal