Sala Verde anuncia programação de Verão

• Foto: Divulgção
    Adolescentes participaram da oficina de maquiagem na Sala Verde
Publicada em: 11 de Janeiro de 2019 - 11h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Sala Verde Semente de Cantagalo, na zona rural de Rio das Ostras, sediou a palestra “Direitos dos Idosos” Foto: Divulgção
Adolescentes participaram da oficina de maquiagem na Sala Verde Foto: Divulgação

A programação da Sala Verde – Sementes de Cantagalo continua nesta semana. Na quarta, dia 16 será ministra a palestra sobre doenças crônicas. Já na quinta-feira, dia 17, com uma visita à Trilha da Reserva Biológica União/RJ e prossegue no dia 23, com uma palestra sobre Higienização Corporal, destinadas a Terceira Idade.

Projeto elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente, foi inaugurado em 11 de outubro e neste mês de janeiro oferece uma programação de cursos voltados para idosos e para adolescentes/jovens (veja programação ao final da matéria).

A Sala Verde Semente de Cantagalo funciona no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, atendendo comunidade e alunos das escolas municipais Professora Marinete Coelho de Souza e Trindade.

O espaço sedia atividades de educação socioambiental, entre essas cursos, palestras, reuniões, exposições e atividades artísticas para estudantes, agricultores e moradores da zona rural.

PARCEIROS – A Sala Verde Semente de Cantagalo tem, entre os parceiros, a Reserva Biológica União e Emater-Rio. O local está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer com o apoio da Secretarias de Meio Ambiente, Bem-Estar Social, Saúde e  Agricultura e Pesca, além da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Confira os cursos de janeiro oferecidos pela Sala Verde Semente de Cantagalo:

Programação para idosos

16 de janeiro