O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Saúde do Pescador comemora três anos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 23 de junho de 2016 - 09h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Projeto Saúde do Pescador – que foi escolhido entre iniciativas de vários municípios do País para figurar no livro de boas práticas do SUS – completa três anos no próximo dia 24 de junho. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde programou uma série de atividades, que serão realizadas no dia 27 de junho, segunda-feira, às 14h, no Posto de Saúde da Boca da Barra.

PROGRAMAÇÃO – Na programação estão Rodas de Conversa para orientar os pescadores e seus familiares sobre cuidados com a pele, postura corporal, hipertensão, diabetes e câncer de próstata, além do uso correto de medicamentos.

SAÚDE DO PESCADOR – O Projeto Saúde do Pescador foi implantado em 2013 e tornou-se modelo para o Estado do Rio de Janeiro, recebendo os mais diferentes reconhecimentos.

Promovido pela Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, oferece atendimento em turno diferenciado aos pescadores e familiares, incluindo consultas de saúde, exames e vacinação.

Para atender melhor a esse público, as consultas acontecem das 16h às 20h. Esses trabalhadores têm à disposição consultas de enfermagem, clínica-geral, dermatologia, odontologia, nutrição e fisioterapia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal