O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


“Saúde na Comunidade” esclarece dúvidas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 12 de Março de 2015 - 11h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Muitas pessoas desconhecem os serviços oferecidos pela Saúde Pública de Rio das Ostras e para esclarecer estas dúvidas a Prefeitura lançou, na última terça, dia 10, o Projeto Saúde na Comunidade, no Posto de Saúde do Âncora. O objetivo é apresentar à população as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde em todas as unidades mantidas pelo Município.

Durante o encontro, técnicos da Secretaria de Saúde também ouvem as demandas dos participantes, seus elogios e sugestões, discutindo possibilidades e implementando ações que garantam, cada vez mais, um atendimento satisfatório.

“Os serviços são amplos. Vão desde os atendimentos médicos até as ações de Vigilância em Saúde e Fiscalização. É preciso orientar nossa população sobre onde encontrar os atendimentos, em quais unidades e como fazer para ser atendido o mais rápido possível. Por isso, estamos também ouvindo os presentes para diagnosticar as demandas de cada localidade e tomar decisões pontuais”, disse a secretária de Saúde, Ana Guerrieri.

Até junho mais 11 unidades serão visitadas pela equipe da Prefeitura de Rio das Ostras, que irá mobilizar a população para participar da Conferência Municipal de Saúde, prevista para os dias 26, 27 e 28 de junho.

Para o presidente da Associação de Moradores do Âncora, Gelson Gaúcho, “é preciso mostrar para nosso povo a importância da participação da comunidade nas decisões das ações da Saúde Pública de Rio das Ostras”.

O aposentado Clegilson Costa parabeniza a iniciativa da Secretaria de Saúde. “É sempre bom conhecer nossos direitos para que possamos utilizá-los da melhor maneira possível. É importante sabermos onde atende cada especialidade médica para que possamos ir direto ao posto certo. Esta aproximação com a Prefeitura e as explicações de funcionamento são fundamentais também”, disse.

Chegando ao local das palestras, os participantes são abordados por atores que, de forma lúdica, explicam como combater vetores e evitar doenças como a dengue, leptospirose e hanseníase.

CONFIRA AS PRÓXIMAS DATAS

Março
19 – Posto Dona Edimeia
26 – Posto de Saúde Nova Esperança
31– Posto de Saúde Jardim Mariléa

Abril
16 – Posto de Saúde Mar do Norte
28 – Posto de Saúde Cantagalo

Maio
07– Posto de Saúde Rocha Leão
12 – Posto de Saúde Cidade Praiana
21 – Posto de Saúde Recanto
28 – Posto de Saúde Operário

Junho
09 – Posto de Saúde Nova Cidade
16 – Clínica da Família (Âncora)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal