O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio_Ambiente
  • Sebrae apresenta Projeto “Pró-Catadores” no Parque dos Pássaros

Sebrae apresenta Projeto “Pró-Catadores” no Parque dos Pássaros

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    O consultor do Sebrae explicou o Projeto aos representantes da Prefeitura
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A apresentação aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros
  • Foto:
    Descrição da foto
Publicada em: 23 de outubro de 2025 - 16h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O consultor do Sebrae explicou o Projeto aos representantes da Prefeitura Foto: Jorge Ronald
A apresentação aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros Foto: Jorge Ronald

Os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Torres; e o de Assistência Social, Carlos Correia se reuniram com representantes do Sebrae-RJ nessa semana, no auditório do Parque dos Pássaros, para conhecer o Projeto Pró-Catadores, que visa impulsar a coleta seletiva e a reciclagem em Rio das Ostras e o fortalecimento da categoria por meio da prestação de serviço ao Poder Público.

O consultor Altair Souza, que estava acompanhado pelas analistas Camila Souza e Angélica Pagini, do Sebrae, apresentou a “Rota da Reciclagem”, uma solução que vai ajudar a implementar a coleta seletiva e um plano de trabalho com ações necessárias para o seu pleno desenvolvimento. Além disso, o projeto pretende desenvolver técnicas para organizar a governança e dimensionar a infraestrutura necessária para a gestão de resíduos sólidos, captar recursos financeiros, estabelecer parcerias e melhorar a comunicação com a sociedade.

A iniciativa do Sebrae-RJ, que visa contribuir com a Gestão Pública e promover o desenvolvimento local, pode oferecer também apoio sistemático de consultores especializados, aplicação de Diagnóstico, construção de um Plano de Trabalho e instrumentos e ferramentas de apoio.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o próximo passo é dar continuidade ao Projeto com ações pertinentes ao tema. “Vamos iniciar o levantamento de dados relacionados aos aspectos legais, de gestão, de infraestrutura, de relacionamento e da coleta seletiva em si para que possamos elaborar um Plano de Trabalho para estruturar a Prefeitura e os Catadores para construção dessa importante política pública”, explicou Ricardo Torres.

Uma nova reunião está prevista para o dia 3 de novembro no Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Cedro.

 

Pesquisa no Portal