Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sebrae RJ promove oficinas culturais

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As oficinas estão ligadas à área cultural e serão ministradas na sede da Froc
Publicada em: 10 de Maio de 2023 - 14h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Uma parceria da Fundação Rio das Ostras de Cultural com o Sebrae RJ vai proporcionar a classe artística uma boa oportunidade de capacitação com a realização de duas oficinas: “Captação de Recursos Para Projetos Culturais” e “Gerenciamento de Projetos Culturais”. As oficinas serão realizadas nos dias 22 e 23, respectivamente, na sede administrativa da Fundação, localizada na avenida Cristóvão Barcellos 109, no Centro.

As Oficinas fazem parte da Semana MEI do Sebrae RJ, que tem como objetivo incentivar a abertura de novas pequenas empresas e auxiliar quem já empreende. A Semana do MEI é uma oportunidade de tirar suas dúvidas, participar de palestras e capacitações, receber atendimento e adquirir conhecimento.

Cada oficina terá apenas 30 vagas e os interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/n9pQarNWas .

A Oficina de Captação de Recursos para Projetos Culturais aborda as diversas formas de financiamento e as etapas da captação, auxiliando o produtor a desenvolver propostas mais qualificadas e agregar valor aos projetos. O objetivo é proporcionar técnicas de captação de recursos, conceitos de mercado, e desenvolver habilidades de negociação e comunicação, elevando o conhecimento e o potencial dos empreendedores para a busca da empregabilidade e geração de renda, assim como estimular, difundir e valorizar a produção cultural.

Já a Oficina de Gerenciamento de Projetos Culturais tem como objetivo capacitar e profissionalizar o empreendedor cultural, fornecendo técnicas de gestão, processos e planejamento para o alcance de resultados concretos ao projeto elaborado, contribuindo para o aumento da competitividade dos negócios.

As oficinas estão ligadas à área cultural e serão ministradas na sede da Froc Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal