Secretaria de Educação promove mostra interativa de Arte das escolas

• Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
Publicada em: 8 de Maio de 2019 - 14h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Mostra é formada por trabalhos realizados por alunos das Unidades Escolares em homenagem ao aniversário de Rio das Ostras Foto: Divulgação
Para o secretário Maurício Henriques, a identidade da Cidade também é fortalecida por intermédio do olhar das crianças e jovens Foto: Divulgação

No dia 2 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras  promoveu a abertura da Exposição Interativa de Arte das Escolas, a INTERARTE, que teve como tema “Rio das Ostras, 27 Anos Desenhando Nossa História! ”.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Pérolas em Canto da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza e sessão de Contação de Histórias.

A mostra, organizada pelos professores Anna Rosaura e Gilberto Hora, é formada por trabalhos realizados por alunos das unidades da Rede Municipal de Ensino, em homenagem ao aniversário de Rio das Ostras. São maquetes, cartazes, painéis, esculturas, telas com pinturas, entre tantas outras atividades que abrilhantaram as escolas municipais durante o mês de abril.

CURADORIA – A exposição conta com trabalhos realizados pelas Unidades Escolares de Rio das Ostras em homenagem ao aniversário da Cidade e foi montada sob a curadoria dos professores Anna Rosaura e Gilberto Hora. A Exposição INTERARTE faz parte do trabalho do Setor de Leitura e Arte, da Subsecretaria Pedagógica de Educação.

“Expor esses trabalhos é valorizar e qualificar as ações desenvolvidas nas salas de aula. Neste caso, a identidade da própria Cidade também é fortalecida por intermédio do olhar das nossas crianças e jovens”, diz Maurício Henriques, secretário de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras.

A exposição ficará na Sede de Secretaria de Educação, Esporte e Lazer até o dia 31 de maio, das 8h às  17h, para visitação das Unidades de Ensino, que terão oportunidade de conhecer os trabalhos realizados por outras escolas.