Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Secretaria de Fazenda disponibiliza Guia de Autônomo para ISS

Publicada em: 20 de Fevereiro de 2019 - 16h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras disponibiliza, no endereço
https://spe.riodasostras.rj.gov.br/iss/informacoes.aspx,  a Guia de Autônomo deste ano para o Imposto Sobre Serviços (ISS).

Neste endereço, também é possível acessar as Guias de Dívida Ativa Mobiliária (Autônomo) e a Solicitação de Cadastro Mobiliário.

CONHEÇA O IMPOSTO – O ISS é um tributo de competência dos municípios e Distrito Federal e incide sobre a prestação de serviços. Cobrado de empresas e profissionais autônomos, incide sobre uma extensa lista de serviços, desde diversos segmentos da saúde – como médicos, psicólogos e fisioterapeutas – até o transporte e a construção, passando por informática, telemarketing e diversos outros setores.

O ISS é recolhido tanto pela prestação de serviços por parte de empresas, assim como é recolhido também por profissionais autônomos devidamente cadastrados junto aos órgãos competentes. O valor arrecadado será destinado sempre ao município no qual o serviço foi prestado, ainda que a empresa ou profissional específicos tenham seu cadastro realizado em outro município ou estado.

 

Pesquisa no Portal