Secretaria de Meio Ambiente promove ações em Rio das Ostras

• Foto: Divulgacao
    Equipes do Centro de Defesa Ambiental acabaram com incendios na APA de Iriry.
    Também foi realizada a limpeza Parque Municipal.
Publicada em: 9 de Fevereiro de 2021 - 12h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu nesta semana ações em diversas localidades do Município. As intervenções foram realizadas em Nova Cidade, Balneário das Garças, Mar do Norte e na Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry.

Em Nova Cidade, equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram a capina, a poda de árvores e a pintura no Parque da Cidade. A limpeza e a manutenção do local irão assegurar o bem-estar dos frequentadores, quando o Parque for reaberto. Colaboradores da Secretaria também fizeram a limpeza na parte externa do Parque Municipal, em Mar do Norte.

INCÊNDIOS – Equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA), da Secretaria de Meio Ambiental, atuaram para acabar com incêndios na Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry.  Os focos de incêndio na localidade têm sido constantes, mas a atuação da Guarda Ambiental tem conseguido realizar o controle da propagação do fogo.

Já em Balneário das Garças, a Fiscalização Ambiental, em apoio ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) combateu um incêndio em uma área de aproximadamente 10.000m2.

O proprietário do local não foi encontrado, mas a Prefeitura de Rio das Ostras irá providenciar o rastreamento pelo Cadastro Imobiliário.

Em Nova Cidade, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram a manutenção do Parque da Cidade. Foto: Divulgacao
Equipes do Centro de Defesa Ambiental acabaram com incendios na APA de Iriry. Foto: Divulgação
Já na localidade de Balneário das Garças, a Fiscalização Ambiental combateu focos de incêndio Foto: Divulgação
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram a capina, a poda de árvores e a manutenção no Parque da Cidade. Foto: Divulgação