Secretaria de Segurança Pública compartilha experiências

• Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 16 de Janeiro de 2020 - 15h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A troca de experiências contribui para que Municípios ofereçam serviços melhores para população Foto: Mauricio Rocha

Rio das Ostras recebeu nesta quarta-feira, dia 15, a Coordenadora do Setor de Estatística da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Macaé, Juliana Moraes, que convidada pelo Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Sergio Lorenzi, compartilhou experiências sobre os projetos de sucesso desenvolvidos pelo município vizinho.

Na visita, Juliana, explicou para os representantes dos departamentos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Ostras os projetos sociais de Macaé, como o Programa da Guarda Sênior e Mirim. Também falou sobre as estatísticas utilizadas para traçar estratégias de Segurança e sobre outros temas de importância também para Rio das Ostras.

O intercâmbio entre as guardas traz resultados positivos como capacitações, gerando conhecimento na troca das experiências, o que resulta em uma GCM mais preparada nas ruas.

Para a Coordenadora do Setor de Estatística, Juliana Moraes, a visita é válida para os dois municípios. “A troca de conhecimentos entre Macaé e Rio das Ostras resulta em muitos projetos de sucesso, melhorando a prestação de serviços para os munícipes. A parceria aperfeiçoa os trabalhos desenvolvidos. Dessa forma, os dois municípios saem ganhando”, destacou Juliana.