Secretaria de Turismo acelera trabalho e reúne sociedade civil

• Foto: Akilla Ribeiro
Publicada em: 23 de julho de 2018 - 10h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Reunião na Secretaria de Turismo com representantes de entidades
A secretária Aurora Siqueira se reuniu com representantes da sociedade civil organizada para traçar novas estratégias para o turismo Foto: Akilla Ribeiro

Em apenas uma semana a nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDTUR – já retomou ações importantes e chamou a sociedade civil organizada para discutir o futuro do turismo.

Na área administrativa, a secretária Aurora Siqueira realizou reuniões setoriais, despachou processos pendentes e visitou as unidades da secretaria – Padaria Escola, Banco de Empregos e a ZEN. Participou da reunião do Projeto Serramar do Sebrae e retomou o processo de Sinalização Turística, que estava parado em fase de licitação.

Na quinta-feira, 19 de julho, Aurora, o subsecretário de desenvolvimento econômico, Gilberto Menezes e o coordenador Fábio Câmara se reuniram com as entidades ligadas ao turismo da cidade – Rio das Ostras Convention Bureau, Associação de Pousadas e Hotéis, Núcleo Gourmet e o movimento Sou RO – para conversar sobre ações de comercialização, novas estratégias e a política pública de turismo. “Queremos fortalecer as instituições e tê-las ao nosso lado para trabalhar o turismo de Rio das Ostras. Vamos ouvi-las e dividir as responsabilidades”, disse a secretária Aurora.

Rio das Ostras será divulgada na próxima edição do Encontro Nacional de Agentes de Viagens (AVIRRP) que acontecerá na primeira semana de agosto em Ribeirão Preto/SP. Um técnico de turismo da secretaria levará material institucional e das entidades para apresentar a cidade como destino turístico do Estado.

A Secretaria de Turismo também participará, juntamente com as entidades, da ação de comercialização que o Sebrae promoverá, por meio do Projeto Serramar, no Rio de Janeiro, em setembro. Para isso, estão empenhados em fechar o Calendário de Eventos da cidade para divulgar para o público final.

Conselho de Turismo – Tirar o Conselho Municipal de Turismo do papel é também prioridade da nova gestão da SEDTUR. Segundo Aurora Siqueira, todo o departamento de turismo está trabalhando para tornar o Conselho uma realidade em, no máximo, 90 dias. “Isso é um compromisso nosso!”