Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Semana de Ciência e Tecnologia tem programação em Rio das Ostras

Publicada em: 11 de outubro de 2018 - 16h14 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras também vai celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com a parceria da Gestão Municipal, o Polo Universitário da UFF – Universidade Federal Fluminense promove, de 16 a 19 de outubro, cursos, visitas técnicas e palestras. A programação está dentro da II Semana da Engenharia e da IV Semana da Computação, realizada pela Universidade, no Prédio do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT).

As palestras e cursos são abertos a todos que desejam conhecer, aprender e desenvolver a Engenharia de Produção. As inscrições serão divulgadas na página de Facebook do evento a partir desta quarta-feira, 10 de outubro. O endereço da página é https://www.facebook.com/events/273014419987231/

Os participantes que levarem 1 kg de alimento não perecível, para doação, vão participar de sorteios.

PROGRAMAÇÃO – Na terça-feira, 16, as atividades começam às 8h, com visita técnica ao Aterro Sanitário, em Vila Verde, e apresentação do Centro de Educação para a Sustentabilidade, projeto dos Engenheiros Sem Fronteiras. Neste dia, haverá palestra sobre Políticas Públicas Ambientais e sobre Usinas de Biodiesel. Modelos de gestão e segurança operacional também serão temas da programação.

Na quarta, 17, entre os temas das apresentações estão Software Livre, Análise de Risco na Indústria Off-Shore, Liderança, Gestão de Tempo, entre outros.

Dia 18, quinta, especialistas falam ao público sobre Engenharia de Produção aplicada à Saúde, Pesquisa em Transporte Aéreo, Operação Off-Shore, Estratégia e Inovação e Perspectivas para o Brasil.

A Semana se encerra na sexta, 19, com visitas técnicas às empresas instaladas na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras: Vallourec, Aker Solutions e SubSea 7.

Pesquisa no Portal