Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Semana Mundial de Meio Ambiente na Cidade

  • Foto: divulgacao
    Descrição da foto
    Capivara descansando no manguezal às margens do rio das Ostras, registro fotográfico realizado em 02 de junho de 2021
Publicada em: 10 de junho de 2021 - 13h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Capivara descansando no manguezal às margens do rio das Ostras, registro fotográfico realizado em 02 de junho de 2021 foto: divulgacao

Rio das Ostras celebra a Semana Mundial de Meio Ambiente. A temática ambiental 2021 não poderia ser mais propícia: Restauração dos Ecossistemas. Restaurar significa reverter, reduzir os impactos causados pelo ser humano ao Meio Ambiente, gerando benefícios nas áreas de mudanças climáticas, de conservação da biodiversidade, enfim, melhorias para qualidade de vida do Município.

Neste período de restrições, redução de custos, paralisação de atividades com maior efetivo de mão de obra, a alternativa foi apostar no potencial natural de regeneração.

Para a Secretaria de Meio Ambiental, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, a Semana Mundial de Meio Ambiente representa o balanço ambiental, analisando as ações, buscando quantificar os resultados para apresentá-los aos tomadores de decisão.

Se ainda havia alguma dúvida sobre a capacidade de regeneração natural do ambiente em Rio das Ostras, a confirmação foi demonstrada neste período de pandemia.

Pesquisa no Portal