Semana Nacional do Trânsito tem programação especial

• Foto: Jorge Ronald
    "Nós somos o trânsito" é o título da campanha deste ano
Publicada em: 17 de setembro de 2018 - 17h07 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
“Nós somos o trânsito” é o título da campanha deste ano Foto: Jorge Ronald

Conscientizar as pessoas sobre a importância de um trânsito cada vez mais cidadão. Esse é o objetivo de mais uma Semana Nacional do Trânsito, em Rio das Ostras. Este ano, seguindo diretrizes do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, a Semana intitulada “Nós somos o trânsito” tem programação entre os dias 18 a 25 de setembro.

O objetivo da campanha é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor reflexões sobre uma nova forma de pensar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – Em Rio das Ostras, o trabalho de Educação no Trânsito ocorre ao longo do ano, com uma programação que mobiliza estudantes das redes pública e particular de ensino do Município. Eles assistem a diversas palestras nas unidades de ensino.

Por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Educação, Esporte e Lazer, os guardas municipais atuam de forma lúdica e com uma linguagem apropriada a cada faixa etária. Desta forma, eles orientam os alunos como eles devem se comportar diante das diversas situações no trânsito.

PROGRAMAÇÃO – Ao logo da semana, uma série de atividades movimenta a cidade. A programação será aberta na próxima terça-feira, dia 18, às 9h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, com uma blitz educativa, quando haverá distribuição de panfletos e orientação de guardas municipais. Também haverá participação da Equipe de Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura e alunos da Rede Municipal de Ensino.