Semana terá inscrições para Projeto Botinho

• Foto: Gabriel Sales
    Projeto Botinho será realizado novamente em Rio das Ostras.
Publicada em: 7 de Janeiro de 2022 - 16h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Projeto Botinho será realizado novamente em Rio das Ostras. Foto: Gabriel Sales

De 11 a 13 de janeiro, acontecem as inscrições para o Projeto Botinho 2022, que terá atividades recreativas para crianças (com idade a partir dos 7 anos) e também adultos.

Este ano, o Botinho será realizado entre os dias 17 e 28 de janeiro, mas os interessados devem ficar atentos porque as vagas são limitadas, com distribuição de apenas duas senhas por pessoa ou em número total de filhos.

O projeto abrigará as categorias Golfinho – 07 à 10 anos (Praia do Centro, em frente as Casas Bahia); Moby Dick: – 11 à 14 anos (Praia do Centro, em frente ao Banco Bradesco; Tubarão – 15 à 17 anos (na Praia do Cemitério), e Sereia / Lobo do Mar – Acima de 18 anos (na Praia do Centro, em frente ao Bradesco).

As inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, de 09h às 17h, na Quadra do Colégio Professora América Abdalla, em Nova Esperança. As senhas serão distribuídas a partir das 08h para quem estiver com a documentação completa. As inscrições acontecem de 09h às 17h.

Para a inscrição é necessário que sejam apresentadas cópia do documento de identidade do responsável, cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança, além do comprovante de residência e atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas”;(atual – até 90 dias), além de duas fotos coloridas 3×4 do menor. Apenas duas senhas serão distribuídas por pessoa ou em número total de filhos.

Mas atenção: Caso um dos pais do menor não possa comparecer, a pessoa responsável pela inscrição deverá portar a identidade do responsável e todos os demais documentos exigidos.

PROJETO É AGUARDADO PELA COMUNIDADE – A colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá mais uma vez o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Subsecretaria de Esporte e Lazer, além da colaboração do Sesc RJ, como correalizador.

A Prefeitura de Rio das Ostras garante a infraestrutura das áreas utilizadas, como também projetos e programas nas áreas de saúde, educação, turismo e bem-estar social.

As atividades, que acontecerão entre 8h e 11h, são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária. O Projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares.

O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.