Serviço de castração de animais prioriza atendimento à legislação sobre cães ferozes
Publicada em: 17 de agosto de 2005 - 11h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras informa que está priorizando o atendimento às cirurgias de castração de animais ferozes, seguindo a legislação estadual. A Secretaria mantém um programa itinerante de esterilização gratuita de cães e gatos e está preparada para atender ao decreto-lei que especifica que os cães das raças Pit Bull, Doberman, Rottweiller e Fila (e mestiços derivados dessas raças) devem ser castrados; além de respeitar outras restrições de circulação.
Segundo a legislação, os proprietários de animais considerados ferozes são obrigados a esterilizar seus animais até 5 de novembro de 2005, sob pena de multa. O Programa de Saúde e Bem Estar Animal – PSA, da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela esterilização de cães e gatos machos e fêmeas, já realizou quatro cirurgias de castração em cachorros dessas raças, desde a vigência da Lei. Os interessados podem obter mais informações no telefone 22 2764-0338.
Próximo local será bairro Operário
O próximo local a ser visitado pelo atendimento itinerante do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, que cadastra cães e gatos para realização de cirurgias de castração, será o bairro Operário. O trailer do PSA estará localizado, de 31 de agosto a 1o de setembro, de 9h às 16h, na Rua Duque de Caxias, em frente à Padaria Santa Maria.


