O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Serviço de Resgate é reestruturado para retomar atendimento

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Treinamento de atualização do Resgate faz parte da preparação para volta do serviço
  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Treinamento incluiu resgate a vitima de acidente automobilístico
  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Resgate está se preparando para voltar a ativa com chegada de equipamentos e treinamento de atualização da equipe
Publicada em: 10 de agosto de 2018 - 16h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

Treinamento do Resgate
Treinamento de atualização do Resgate faz parte da preparação para volta do serviço Foto: Maurício Rocha

 

Treinamento do Resgate
Treinamento incluiu resgate a vitima de acidente automobilístico Foto: Maurício Rocha
Treinamento do Resgate
Resgate está se preparando para voltar a ativa com chegada de equipamentos e treinamento de atualização da equipe Foto: Maurício Rocha

Em breve a população de Rio das Ostras voltará a ver o Resgate atuando nas ruas e salvando vidas. O serviço de socorro às vítimas, caracterizado pela atuação dos batedores à frente das ambulâncias e por uma equipe altamente especializada, foi suspenso no início do ano passado. Agora, a Prefeitura está reestruturando o Resgate para retomar o atendimento. Esta semana, os profissionais passaram por um treinamento, prático e teórico, para atualização.

O curso incluiu instruções sobre atendimento de emergência a vítimas de quedas, choque elétrico, acidente de trânsito, lesões graves, pacientes em surto psiquiátrico, entre outras ocorrências.

REESTRUTURAÇÃO – Uma das prioridades da Gestão Municipal, o Resgate, além de novo treinamento, está recebendo equipamentos e veículos para retomar a atividade.

A coordenadora do Resgate, Regina Rodrigues, explica que a equipe foi ampliada e vai atuar de forma integrada ao atual serviço de socorro de saúde, acionado pelo telefone 192, além de ser importante apoio à atuação dos Bombeiros.

“Todos os profissionais que atuam no Resgate têm ampla experiência como socorristas e, mais que isso, têm amor pelo que fazem. Estamos todos muito felizes com a volta do Resgate. É um grande ganho para a população”, disse a coordenadora.

Pesquisa no Portal