• Administração
  • Servidores

Servidores da Prefeitura recebem qualificação tecnológica

• Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 31 de Janeiro de 2019 - 10h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está priorizando a qualificação dos funcionários municipais para agilizar processos e serviços e garantir um atendimento de excelência. Desde o início do ano, 45 servidores da Secretaria de Fazenda foram capacitados. Já nesta semana, foi a vez de 26 profissionais da folha de pagamento. Na próxima semana, a partir do dia 5, mais 17 trabalhadores vão receber treinamento.

O Projeto Capacite é desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotinf) da Secretaria de Administração. O sistema, desenvolvido pela empresa governança Brasil, é o Programa Nacional de Informatização e Modernização da Gestão Pública (Pronim), que atende as principais funções e áreas de governo, trazendo mais desenvolvimento, mobilidade, transparência, organização e melhorias na performance administrativa.

“É importante a capacitação do servidor que assim terá uma noção real do que o sistema pode oferecer para agilizar o atendimento aos demais funcionários municipais. Temos uma demanda de atendimento muito grande. Quanto mais capacitado o servidor estiver no manuseio do sistema, mais rápido será o atendimento. Para mim este é o grande ganho do treinamento. Prestamos conta aos Tribunais e outros órgãos do Estado e precisamos de agilidade”, destaca o Superintendente da Folha de Pagamento, Filipi Peixoto.

Servidores da Folha de Pagamento receberam nesta semana treinamento para atuar em sistema Foto: Mauricio Rocha