• Verão Rio das Ostras

Sesc Verão Rio das Ostras 2020 começa dia 4 com programação gratuita de esporte, lazer e recreação

• Foto: Gabriel Sales
    Arena Sesc em Costazul
  • Foto: Jorge Ronald
    Várias atividades estão programadas
    Jota Quest é uma das atrações do Sesc Verão de Rio das Ostras
Publicada em: 27 de dezembro de 2019 - 18h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Arena Sesc em Costazul Foto: Gabriel Sales
Várias atividades estão programadas Foto: Jorge Ronald
Jota Quest é uma das atrações do Sesc Verão de Rio das Ostras Foto: Divulgação

A estação mais alegre e ensolarada do ano pede uma programação à altura. Entre os dias 4 de janeiro e 9 de fevereiro de 2020, o Sesc RJ, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, promove mais uma edição do Sesc Verão, com unidades temporárias nas Praias de Costazul, ao lado do Emissário Submarino, e do Bosque.

O objetivo do Sesc Verão é levar lazer, bem-estar e qualidade de vida à população. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

A programação em Rio das Ostras inicia em 04/01 (sábado), a partir das 15h30, quando o público poderá desfrutar de diversas atividades recreativas: vivência esportiva com a equipe de Voleibol Masculino do Sesc RJ, assistir à exibição do documentário Mesa Brasil e ao show da Banda Onze 20.

Entre os dias 10/01 e 09/02, o Sesc Verão Rio das Ostras, na Praia de Costazul, contará com as exposições permanentes – “Circuito das Violências”, “Direito dos Idosos” e “Na Onda Contra o Plástico” (sempre 9h às 18h); e a mostra de artes visuais “Colírios da Cidade” (sempre 9h às 20h).

De sexta-feira a domingo, o público desfrutará de um roteiro intenso de atividades destinadas a toda a família. Às sextas, sempre a partir das 14h, haverá apresentações de campanhas com viés social; oficinas de vôlei de praia, altinha, futevôlei, skate, beach tênis, frescobol e beach soccer; atividades com brinquedos infláveis e radicais; arena infantil; Espaço Saúde com orientações sobre cuidados com o sol (proteção solar); jogos sobre alimentação saudável e saúde bucal; e vivência na Tenda Cultural com a apresentação de danças urbanas e batalha de passinho. Além de aulões de ritmos e oficinas de lutas. O encerramento será sempre com um show musical, às 18h30: cantor Minero (10/01), banda Punk Circus (17/01), banda KM 50 (24/01), Kynnie Williams (31/01) e cantor Hicko Brasa (07/02).

Nos finais de semana, a programação inicia mais cedo, às 8h, com aulão de ioga; biketour; quadra livre com empréstimo de material; atividades recreativas com brinquedos infláveis e radicais; arena infantil; Espaço Saúde com orientações sobre cuidados com o sol (proteção solar), jogos sobre alimentação saudável e saúde bucal, e Massoterapia – Quick Massagem e Massagem Relaxante; aulões de ritmos; Ponto de Leitura; vivência de Dança Urbana e Batalha de Passinho; contação de história; oficinas esportivas; entre tantas outras atrações. Entre os destaques, Clínica de Beach Soccer com o atleta Neném (11/01, das 14h às 18h).

Aos sábados, haverá shows de encerramento nas duas unidades temporárias instaladas em Rio das Ostras. Na Praia do Bosque, sempre a partir das 18h, o palco contará com as seguintes atrações – Caru de Souza e The Blues Stolens (11/01), Beta – vencedora do “Canta Rio das Ostras” (18/01), Banda Diligência (25/01), Luau do Idoso com Banda The Flash Back (01/02) e Segundo Set Instrumental convida Cláudia Falcão e Renato Lucato (08/02). Na de Costazul, os shows acontecem a partir das 18h30, no palco Sol Sesc, e às 21h, no Palco Principal, com a Banda Black 12 e Paulo Ricardo (11/01), Ricardo Badaró e Humberto Gessinger (18/01), Zigbrothers e Fernanda Abreu (25/01), Gabriel Silva e Blitz (01/02), e Escolas de Samba (08/02).

Já aos domingos, os shows iniciam um pouco mais cedo, às 19h30, no Palco Principal. No roteiro, Fundo de Quintal (12/01), Leoni (19/01), Jota Quest (26/01), Titãs (02/02) e Escolas de Samba (09/02). Em paralelo, sempre aos sábados e domingos, das 9h às 12h, a Praia do Bosque recebe o Circuito PNE.

O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br/