Sesc Verão Rio das Ostras começa nesta quinta

O evento acontece na Praia de Costazul, próximo ao emissário submarino
    O atleta Junior Negão ministra clínica de beach soccer neste fim de semana
  • Foto: Gabriel Sales
    Rock DaKombi se apresenta no Sesc Verão neste sábado
Publicada em: 9 de Janeiro de 2019 - 16h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O evento acontece na Praia de Costazul, próximo ao emissário submarino Foto: Divulgação
O atleta Junior Negão ministra clínica de beach soccer neste fim de semana Foto: Divulgação
Rock DaKombi se apresenta no Sesc Verão neste sábado Foto: Gabriel Sales

Começa amanhã, dia 10, o projeto Sesc Verão Rio das Ostras nas areias da Praia de Costazul. A realização é do Sesc Rio que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, sem custos para a Administração, e promove uma programação que inclui atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, totalmente gratuitas, até 24 de fevereiro. O evento tem apoio da Sumicity e Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.

As atividades começam nesta quinta-feira às 9h, quando o público poderá desfrutar de diversas atividades recreativas como waterball, futebolha, futemesa, mesaball. O local ganhará uma pista de skate, sky jump e parede de escalada. À tarde, a partir das 14h, acontecerão oficinas de esportes de areia, como vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, altinha, frescobol e beach soccer, e também será aberta a Arena Gamer Sumicity, um lugar destinado a jogos eletrônicos. Às 16h vai rolar aula de Zumba.

Na sexta-feira, 11, a programação começa às 8h com aulão de Yoga. Além das atividades recreativas abertas ao público a partir das 9h, vão acontecer a Vivência de Meio Ambiente às 10h, e a partir das 14h, orientações de saúde e serviços de massoterapia com quick massagem e massagem relaxante.

As oficinas de esporte e a Arena Gamer Sumicity continuam durante toda a tarde de sexta a partir das 14h e aulas de Zumba acontecem em dois horários, às 10h e 16h.

Ao longo do fim de semana, outras atividades serão incorporadas à programação, como rapel, circuito de cordas, slack line, toboágua, city tour ciclístico e atividades de orientação e conscientização nas áreas de saúde e meio ambiente.

Destaque da programação – Entre os destaques da programação deste fim de semana está a presença de Junior Negão. No sábado (9h às 12h/14h às 17h) e domingo (9h às 12h), o ex-jogador de beach soccer, atual coordenador técnico do Vasco da Gama, ministra clínica em que dará dicas e ensinará ao público os fundamentos da modalidade. Junior Negão é um dos principais jogadores da história da seleção brasileira de futebol de areia, sendo o segundo maior artilheiro. Com 318 gols, foi superado apenas por Neném, que anotou 336. Como treinador da seleção tem seis títulos, entre eles a Copa das Nações em 2013.

Shows, teatro e exposições – De sexta-feira a domingo, a programação diária será encerrada com música, às 18h. A primeira banda a subir ao palco é a Braza Beat, na sexta. Depois apresentam-se a Banda Rock DaKombi (sábado) e Banda Ópium (domingo). Espetáculos de teatros e circo, contação de história, intervenções poéticas e exposições completam a programação cultural deste primeiro fim de semana.

As exposições são permanentes até o fim do Sesc Verão. “As imagens que me Representam” fica aberta diariamente das 9h às 18h no espaço destinado à família. A mostra “Um Pedaço de Nós”, com imagens de fotógrafos de Rio das Ostras, pode ser visitada das 9h às 22h.

Grandes nomes da música e do esporte – Até o dia 24 de fevereiro, o local receberá grandes nomes do esporte, que, assim como Junior Negão, irão se apresentar e interagir com o público. São eles o skatista Bob Burnquist (19 e 20/1), o jogador de futevôlei Anderson Águia (26 e 27/1) e o jogador de vôlei de praia Emanuel (9 e 10/2). Já o palco principal receberá Biquíni Cavadão (25/1), Detonautas (26/1), Gabriel, O Pensador (27/1), bandas Café Borboun e Jamz (1/2), Toni Garrido (2/2) e Diogo Nogueira (3/2).

Evento paralelo – Aproveitando a movimentação na Praia de Costazul durante o período do Sesc Verão Rio das Ostras, o Convention & Visitors Bureau em parceria com o Núcleo Gourmet realizarão o Gourmet Verão 2019. Um evento paralelo que reúne sete restaurantes e bares, que oferecerão o melhor da gastronomia local.

O projeto Sesc Verão tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população, com uma programação destinada à família. A programação completa do Sesc Verão Rio das Ostras está à disposição no site da Prefeitura www.riodasostras.rj.gov.br/sesc-verao/ que recebe o evento sem custos para a Administração Municipal.

PROJETO SESC VERÃO EM RIO DAS OSTRAS

Programação de verão do Sesc RJ