Sessão de cinema reflete sobre temática social

Cine Creas antecipou as comemorações do mês de agosto
Publicada em: 29 de julho de 2022 - 10h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Projeto Cine Creas, da Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, teve mais uma edição na última quarta-feira, dia 27, desta vez com o filme “Somos Todos Iguais”, dirigido por Michael Carney. Baseada em uma história real, a obra mostra a vida das pessoas em situação de rua e como são consideradas “seres invisíveis” pela sociedade.

A temática do filme, que leva à reflexão sobre a sociedade na qual vivemos, cheia de preconceitos, estigmas, racismo e questões sociais, prepara para os eventos de agosto. Neste mês será comemorado os 14 anos de implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio das Ostras e realizado, no dia 18, o Fórum Municipal para Pessoa em Situação de Rua.

PROJETO – Desenvolvido pela equipe do Creas, o projeto de exibição de filmes tem o objetivo de reunir a rede de atendimento para discussão e fortalecimento das políticas públicas na garantia de direitos. A última sessão contou com a participação da rede socioassistencial, dos gestores e de toda equipe da unidade.

Cine Creas antecipou as comemorações do mês de agosto Foto: Divulgação