Sessão solene comemora 32 anos do Município

• Foto: Jorge Ronald
    Plenário da Câmara Municipal ficou lotado durante sessão solene
  • Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 19 de Abril de 2024 - 12h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras completou 32 anos de emancipação político-administrativa em 10 de abril e a data foi comemorada em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 18, na Câmara Municipal. Na solenidade, aconteceu a entrega de 13 títulos de “Cidadão Riostrense” e 13 títulos de “Mérito Municipal” a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento local.

Foram concedidos títulos a cidadãos que se destacaram como empreendedores, empresários e profissionais contribuindo em diferentes áreas como o esporte, a educação, a saúde, o comércio, entre outras. Também foram agraciados políticos e ex-políticos dos âmbitos municipal, estadual e federal.

Entre os representantes do Executivo estavam o secretário e a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha e Lara Velho, respectivamente; o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Daniel Martins Gomes; e o secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho. Também o prefeito de Italva, Léo Pelanca, participou da solenidade.

O presidente da Câmara Municipal, Maurício Braga Mesquita, disse que a sessão solene foi realizada com gratidão e admiração por todos que contribuíram com os 32 anos de desenvolvimento do Município. “Foi um grande orgulho ver esta Casa lotada e ouvir histórias incríveis de cidadãos que tanto fazem por Rio das Ostras”, afirmou.

Durante a solenidade, foi decretado um minuto de silêncio em memória de Leonardo Dantas, mais conhecido como Léo Presidente. Falecido nesta quinta, 18, ele era empresário e apresentador de programas esportivos na Cidade

Participaram da solenidade personalidades locais, familiares dos homenageados e a população em geral. A sessão solene foi transmitida ao vivo e está disponível no Canal do Youtube da Câmara Municipal (www.youtube.com/@CamaraMunicipaldeRiodasOstras).

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado durante sessão solene Foto: Jorge Ronald
Na sessão solene foram distribuídos títulos de Cidadão Riostrense e de Mérito Municipal Foto: Jorge Ronald