O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Sexta, 16 de abril, tem vacinação de idosos de 64 anos contra Covid

  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Doses de AstraZeneca chegaram a Rio das Ostras nesta quinta 15.
  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Idosos de 64 anos serão vacinados nesta sexta 16 contra Covid com a vacina AstraZeneca.
Publicada em: 15 de Abril de 2021 - 16h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Doses de AstraZeneca chegaram a Rio das Ostras nesta quinta 15. Foto: Celso Avila
Idosos de 64 anos serão vacinados nesta sexta 16 contra Covid com a vacina AstraZeneca. Foto: Celso Avila

Município recebeu novas doses da AstraZeneca e pode começar a vacinação desse grupo. Segunda dose dos idosos de 76 e 75 anos foi adiada por atraso do Estado no repasse da CoronaVac

Rio das Ostras alterou o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana. Isso porque o Município não recebeu nova remessa da CoronaVac, que estava prevista para esta quinta, 15 de abril, e não poderá aplicar a segunda dose desta vacina nos idosos de 76 e 75 anos, como agendado para sexta e sábado desta semana.

Em compensação, chegaram à Cidade 2150 doses da AstraZeneca. Com isso, os idosos de 64 anos poderão receber a primeira dose desta vacina.

A vacinação dos idosos de 64 anos vai acontecer, das 9h às 16h, nos quatro polos de imunização contra a Covid-19: Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Marilea; na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança e no Posto de Saúde (ESF) do Âncora.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto e CPF ou Cartão SUS.

ADIAMENTO – A vacinação da segunda dose da vacina CoronaVac, que aconteceria nesta sexta, 16, e no sábado, 17, foi adiada. Nesses dias, seriam vacinados os idosos de 76 e 75 anos, respectivamente.

O Município foi obrigado a adiar a vacinação, já que não recebeu novas doses da CoronaVac.

Tão logo o recebimento da CoronaVac se normalize, será retomado o calendário de aplicação da segunda dose para as idades já vacinadas com a primeira dose.

Há previsão de recebimento ainda por esses dias, o que manterá o prazo da segunda dose da CoronaVac dentro do estipulado para a conclusão do processo de imunização.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

Os idosos com 77 anos ou mais já estão imunizados com a primeira e segunda doses da vacina.

Pesquisa no Portal