Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Show “Batucagem” apresenta ritmos variados neste sábado

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Músicas autorais e releituras de grandes compositores serão apresentadas no show
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Artista concilia instrumentos de percussão com guitarra em show Batucagem S.A
Publicada em: 25 de junho de 2019 - 17h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Samba, maracatu, baião, coco, xaxado, afoxé, capoeira e congado são algumas das expressões rítmicas e culturais que serão apresentadas no “Batucagem S/A”. O show, comandado pelo cantor e guitarrista Robson Farah, acontece nesta sexta-feira, 28, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

O espetáculo dinâmico une instrumentos de percussão de diversas regiões a guitarras, baixos e sintetizadores. No repertório, canções autorais e releituras de músicas de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Pixinguinha, entre outros.

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar ainda na adolescência embalado pela onda Pop Rock que invadia a mídia brasileira na década de 1980.Em 2003, lançou seu primeiro CD, “A Noite”.

Durante a turnê do espetáculo “Guitarra Brasil”, em 2006, no qual apresentava releituras de clássicos da música brasileira em versões eletrizantes, foi convidado pelo Sebrae/RJ para participar das feiras Popoconn, em Berlim, de Música Brasil, em Recife.

Em 2011, Robson Farah gravou o CD “Andar nas Nuvens”, com 11 faixas autorais e a releitura de “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão. Dois anos depois, Farah lançou o seu primeiro DVD e inaugurou a Escola de Artes Farah Cultural, em Macaé. O artista já assinou trilhas sonoras de curta-metragem e de espetáculo infantil.

 

SERVIÇO:

Show Batucagem S/A. com Robson Farah

Sexta-feira, 28, às 20h

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras

Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00 (meia)

Músicas autorais e releituras de grandes compositores serão apresentadas no show Foto: Divulgação
Artista concilia instrumentos de percussão com guitarra em show Batucagem S.A Foto: Divulgação

 

Pesquisa no Portal