Fiscais da Prefeitura impedem show irregular

Fiscais da Prefeitura notificaram produtores de evento não autorizado
Publicada em: 5 de outubro de 2021 - 16h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fiscais da Prefeitura notificaram produtores de evento não autorizado Foto: Divulgação

Fiscais da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), com apoio de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, impediram a realização de show musical não autorizado pela Prefeitura de Rio das Ostras no sábado, 2 de outubro.

De acordo com o Decreto Municipal n° 3013/2021, que atualizou as medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, eventos culturais e musicais serão permitidos somente a partir de 2 de novembro. A permissão, no entanto, ainda está condicionada aos índices sanitários da pandemia.

O show seria na localidade de Nova Cidade e estava sendo divulgada nas redes sociais da banda de forró que se apresentaria. A coordenadora do Comfis, Carmem Cristina Kanda, explica que os produtores do evento foram notificados e, ainda assim, não pararam com a montagem do palco.

“Além de estarem infringindo o Decreto Municipal, que ainda não permite eventos musicais, não pediram autorização de órgão algum, como Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura. Não havia responsáveis pela segurança da estrutura montada. Soubemos que já haviam vendido mais de 1.000 ingressos”, conta a coordenadora.