O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Tarde de shows celebra um ano de A Música da Cidade

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do Dj Victor Hugo Mafra tocando na Concha Acústica durante evento
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do público assistindo uma apresentação na Concha Acústica durante evento
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de um artista pintando uma tela durante as apresentações na Concha Acústica
Publicada em: 2 de Maio de 2013 - 12h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na tarde do último sábado, 27, Rio das Ostras convidava moradores e turistas a assistir ao pôr-do-sol e ouvir a boa música que embalava a décima edição do projeto A Música da Cidade.

O projeto, apoiado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, comemorou um ano abrindo as portas para os talentos locais. Nesta edição, quem se apresentou foi o Trio em Lá Menor, convidados especiais, o cantor Marcos Matarazzo e a banda Afrojan, além do DJ Victor Mafra.

Para a produtora cultural e idealizadora do projeto, Renata Cabral, é uma vitória. “Abrimos espaço para nossos músicos. Aqui eles se sentem em casa. Muitas vezes ensaiam, se dedicam e estudam seu repertório, mas para se apresentar em outras cidades. Agora eles encontram um palco feito só para eles”, conta.

Camisetas e CD’s do A Música da Cidade foram sorteados entre um show e outro. Aurélio de Moura elogia a iniciativa. “Participo desde a primeira edição. Inclusive toquei nela. Não perco a oportunidade de prestigiar meus colegas que trazem o melhor da música para Rio das Ostras. Esse evento é muito importante. Precisamos valorizá-lo cada vez mais. Adquiri o disco e vou divulgá-lo”, relata o músico, que foi com toda a família.

A jovem cantora Beatriz Geovanini, do Trio em Lá Menor, estava um pouco nervosa porque, afinal, era a primeira vez que se apresentava para um público maior.

Victor Mafra é um DJ que produz um som diferenciado conhecido como Mashups. Uma miscelânea de música que varia entre MPB, clássica, internacional, mas sempre com a batida eletro. “Pouquíssimos lugares no Brasil fazem esse som. Gosto de explicar aos que vêm assistir como é desenvolvido meu trabalho que, certamente, é inovador”, conta.

O grafiteiro Lobão esteve presente para saudar os músicos e aproveitou para deixar registrado uma de suas obras. O grupo de Artfusion, com quadros pintados a quatro mãos, também compareceu e encantou a plateia.

A turista Francisca Ferreira aprovou. “Sou do Rio de Janeiro, estava aqui na praia e escutei um som. Estou apaixonada por este espaço. Ficarei até o final. Parabéns Rio das Ostras”, disse.

Foto do Dj Victor Hugo Mafra tocando na Concha Acústica durante evento Foto: Divulgação
Foto do público assistindo uma apresentação na Concha Acústica durante evento Foto: Divulgação
Foto de um artista pintando uma tela durante as apresentações na Concha Acústica Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal