Teatro Municipal terá programação animada

Publicada em: 3 de Maio de 2023 - 16h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976 Foto: Divulgação
A diversão começa no sábado, dia 6, a partir das 20h, com o espetáculo “As Branquelas do Trem Foto: Divulgação

Dois espetáculos vão marcar o final de semana do Teatro Municipal Joel Barcellos com muita animação: “As Branquelas do Trem”, no sábado, dia 6; e “Os Saltimbancos”, no domingo, dia 7.

A diversão começa no sábado, dia 6, a partir das 20h, com o espetáculo “As Branquelas do Trem”, com a dupla de atores Thiago Reis e Rafael Oliveira, os sósias oficiais das personagens do filme As Branquelas. O espetáculo conta ainda com a participação de Daniel Araújo, sósia do majestoso Terry Crews, interpretando o Latrell. Luana Vasconcelos assina o roteiro da apresentação.

Thiago e Rafael, que interpretam ‘As Branquelas’, são de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Os rapazes já se apresentaram nas ruas e transportes cariocas fantasiados de Homem-Aranha e outros personagens icônicos do cinema.

Sempre muito divertidos, conseguem arrancar risadas de quem passa e trazer um pouco de alegria para o dia a dia das pessoas. Os vídeos da dupla já ultrapassaram mais de cem mil visualizações nas redes sociais.

OS SALTIMBANCOS – No domingo, dia 7, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata vão invadir o palco do Teatro, a partir das 16h, na apresentação da peça infantil “Os Saltimbancos”, que conta a história desses quatro animais que, devido a maus tratos, fugiram de seus donos. Juntos, eles decidem formar um grupo musical e vão à cidade para tentar a carreira artística.

Durante o trajeto, eles encontram os antigos donos, representados pelo Barão e, com medo de serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976, da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov. Os autores, por sua vez, haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm como uma alegoria política, na qual a Galinha representaria a classe operária; o Jumento, os trabalhadores do campo; o Cachorro, os militares e a Gata, os artistas. O Barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos “detentores do meio de produção”.

Os ingressos são limitados e o teatro está sujeito a lotação.

AS BRANQUELAS DO TREM
Dia: Sábado – dia 6 de maio
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos
Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro
Ingresso: R$ 40 / R$ 20 (meia e antecipado)

Venda pelo Sistema Sympla ou pela chave Pix 10909568782 – Favorecido: Luana Coelho de Vasconcelos – Banco Next.

O comprovante deve ser enviado para o WhatsApp 22 99242-0398 do Pix ou da Sympla para registrar e nome completo com RG ou CPF, para ter seu nome na lista do pagamento MEIA ENTRADA.

OS SALTIMBANCOS
Dia: Domingo – dia 7 de maio
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos
Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro
Ingresso: Ingressos: R$ 50 / R$ 25 (meia e antecipado) – Ingressos pelo Sympla
Classificação Livre

Venda pela chave Pix 35.814.823/0001-35.

O comprovante deve ser enviado para o WhatsApp (22) 997999176 com seu nome completo

Autor: Sergio Bardotti e Luis Enrique Bacalov.
Tradução: Chico Buarque (SBAT).
Direção: Will Gama.
Direção de Movimento: Bianca Marques.
Elenco: Bianca Marques, Cassini, Marcos Carvalho, Renata Mariane
Figurino: Beto Moreno.
Produção: Pepeto Teatro Infantil.
Produção Executiva: Will Gama