“Temperoterapia” ampliou vagas para atender a grande procura
Publicada em: 25 de setembro de 2025 - 17h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Câmara Municipal de Rio das Ostras foi palco, na última quarta-feira, dia 24, da aula inaugural do projeto “Temperoterapia”, uma iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc). Com a presença de um público interessado, o evento superou as expectativas e confirmou o grande interesse da população pelas oficinas gratuitas de culinária artesanal.
Idealizadora do projeto e presidente da Froc, Rosemarie Teixeira comemorou o sucesso da primeira etapa, ressaltando a necessidade de ampliação das vagas para atender à alta demanda. “Foi preciso abrir duas turmas dos módulos ‘Peixes e Frutos do Mar’ e ‘Fermentação Natural’ e ampliar a participação nos demais módulos”, afirmou.
Ministrada por Rosemarie, a aula inaugural abordou temas essenciais como manipulação e higienização dos alimentos, e destacou a importância da gastronomia artesanal.
O primeiro módulo, “Temperos que dão o Toque”, já tem data marcada: sábado, 4 de outubro, na sede da Fundação de Cultura, no Centro.
DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR MÓDULOS:
Peixes e Frutos do Mar: 18 pessoas em duas turmas
Fermentação Natural: 20 pessoas em duas turmas
Temperos que dão o Toque: 16 pessoas em uma turma
Lanches Rápidos: 13 pessoas em uma turma
Cozinha da Ancestralidade: 12 pessoas em uma turma
Doces a Jato: 11 pessoas em uma turma
Cozinha Inclusiva: 11 pessoas em uma turma
Socorro, não sei cozinhar: 11 pessoas em uma turma

