• Você está em

Testagem Rápida de Covid-19 em Rio das Ostras realizou quase 7.500 atendimentos

• Foto: Celso Avila
  • Foto: Celso Avila
    Testes rápidos foram oferecidos também em sistema drive-thru .
Publicada em: 7 de junho de 2021 - 15h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Durante o Feriadão de Corpus Christi foram realizados quase 7.500 testes rápidos de Covid . Foto: Celso Avila
Testes rápidos foram oferecidos também em sistema drive-thru . Foto: Celso Avila

Durante o feriadão de Corpus Christi, de 3 a 6 de junho, Rio das Ostras promoveu uma ampla testagem rápida de Covid-19, aberta a toda a população. No total, 7.463 pessoas realizaram os exames. Foram identificados 276 casos positivos, sendo essas pessoas encaminhadas ao Centro de Triagem do Coronavírus, acompanhadas pela equipe de Saúde.

Os atendimentos ocorreram na Praça José Pereira Câmara, no Centro, em tendas instaladas. Também foi possível fazer o teste rápido sem sair do veículo, pelo sistema de drive-thru organizado pela Prefeitura no local.

Os testes de rápido diagnóstico são feitos a partir de uma gota de sangue e o resultado é fornecido em 15 minutos.

“Os testes são muito importantes para conseguirmos fazer o rastreamento do coronavírus no Município, identificar casos e monitorar as pessoas que tiveram contato com infectados. Assim, sabemos onde há presença do vírus, sobretudo em pessoas assintomáticas”, explica Dra. Jane Teixeira, secretária Municipal de Saúde.

TESTES – Os kits de testagem rápida foram doados ao Município pela Receita Federal. No total, foram 19 mil testes de rápido diagnóstico que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19.