Thiaguinho fecha a primeira semana do Festival Primavera e Verão de Rio das Ostras
Publicada em: 4 de novembro de 2012 - 14h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMCantor se encanta com a participação do público da cidade que mais cresce no Brasil
Com um número estimado de 40 mil pessoas e uma mega produção, o cantor Thiaguinho agitou a noite riostrense no último domingo, dia 4, no 1º Festival Primavera & Verão. Na plateia, gerações se encontraram para assistir o show do primeiro trabalho solo do “Príncipe do Pagode”. O evento encerrou sua primeira fase que retorna dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República.
“Ousadia e Alegria”. Foram as palavras de Thiaguinho logo assim que subiu ao palco. Este é o tema do novo CD do cantor que levou os milhares de fãs cantarem durante toda a apresentação. No repertório, músicas novas e antigas que marcaram a carreira do pagodeiro, entre elas “Fugidinha”, que também fez sucesso na voz de Michel Teló, “Tá vendo aquela Lua” e “Sou o Cara pra Você”.
Para Thiaguinho, estar em Rio das Ostras tem um sabor diferente, pois, por ser a cidade que mais cresce no Brasil, tem um público variado de pessoas. “Aqui tem brasileiros de todos os lugares, é diferente cantar ao mesmo tempo para pessoas com estilos de vida e gostos tão variados. Estou muito emocionado em representar o pagode no Festival Primavera & Verão, este lugar é lindo e o público é demais”, conta
Bruna Gonçalves, de 12 anos mora em Casimiro de Abreu e chegou duas horas antes do show começar para ficar mais perto de seu ídolo. “As músicas de Thiaguinho fazem parte da minha vida. Eu o acompanho e ouço desde criança. Parece mentira que ele está na minha frente”, disse a adolescente que não parava de cantar um minuto sequer.
Para a estudante Raquel da Paz, recém-chegada do Piauí, assistir ao show de Thiaguinho é um sonho realizado. “Vim de uma cidade que raramente realizava grandes eventos com shows desse nível. Por isso, nunca tive a oportunidade de ver Thiaguinho de perto e curtir o show dele. É uma emoção que não consigo explicar. Sou muito fã, estou muito feliz de estar aqui”, conta.
Para interagir mais com o público Thiaguinho misturou a batida do funk em algumas músicas. “Este ritmo faz parte da alma carioca, do brasileiro. Ele entende nosso gosto”, relata Rômulo Arantes, que veio de Cabo Frio para participar do show.
PRÓXIMOS SHOWS – Dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República a banda pernambucana Calcinha Preta se apresenta com um repertório recheado de forró. No dia 15, o Babado Novo apresenta novos e antigos sucessos de axé. Para quem curte o rock/pop, Jota Quest se apresenta dia 16, sexta-feira, e Ana Carolina no sábado, dia 16. O ex-“exalta”, Péricles mostra seu primeiro trabalho solo, no domingo, dia 18, fechando o Festival Primavera & Verão.