• Você está em

• Página inicial

Trajetória de Sofia Farah no The Voice Kids enche Rio das Ostras de orgulho

Sofia Farah representou Rio das Ostras no The Voice Kids
    Sofia Farah esbanjou talento no prohgrama
Publicada em: 28 de setembro de 2021 - 14h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Sofia Farah representou Rio das Ostras no The Voice Kids Foto: Divulgação
Sofia Farah esbanjou talento no prohgrama Foto: Divulgação

A sexta temporada do reality musical “The Voice Kids”, da TV Globo, chegou ao fim no último dia 26 e a participação da jovem riostrense Sofia Farah, de 10 anos, embora não tenha sido a vencedora, encheu o Município de Rio das Ostras de orgulho por conta de seu talento e sua entrega nas apresentações. Nesta edição, o vencedor do programa foi o catarinense Gustavo Bardim, de 11 anos.

Com uma trajetória digna de elogios por parte dos três técnicos – Carlinhos Brow, Michel Teló e Gaby Amarantos – e do apresentador Márcio Garcia, desde sua primeira apresentação nas audições às cegas quando cantou o clássico de Janis Joplin, “Mercedes Benz”, e virou todas as cadeiras, Sofia mostrou que a música faz parte de sua vida. Na hora de decidir para qual time ir, a pequena riostrense optou pelo baiano Brown.

Na Fase das Batalhas, Sofia cantou o sucesso “Let it Be”, dos Beatles, com Alice Braga e Kaori Yokota e foi a escolhida por seu técnico. Cantando o sucesso “Brasil”, de Cazuza, passou na fase “Tira Teima” ao ser uma das duas vozes escolhidas por Carlinhos Brown. Na sua primeira apresentação ao vivo, a jovem optou pelo sucesso do Aerosmith, “I Don´t Want to Miss a Thing”. Já na semifinal, Sofia apresentou a música “Chandelier”, sucesso na voz da cantora, compositora e produtora australiana Sai.

Para que o público conheça um pouco mais da jovem roqueira, a Assessoria de Comunicação da Fundação Rio das Ostras de Cultura conversou com esse novo talento riostrense.

FROC: Como você analisa a sua participação no The Voice?

Sofia: Foi maravilhoso! Fiz muitos amigos, me dediquei com todo o meu coração e aprendi muito com o Carlinhos Brown e com a equipe do programa, que orienta a gente com o maior carinho. Eu sempre falo que ele é um exemplo e um técnico muito verdadeiro com as crianças. Foi tudo que eu esperava e muito mais. Posso dizer que foi um divisor de águas e me deu a certeza de que música, arte é a coisa mais importante da minha vida. Quando dá o valendo no palco é uma emoção muito forte e eu coloco tudo na música. Ali é meu lugar favorito no mundo todinho. No The Voice Kids pude me desafiar, me dedicar e ter a certeza do que quero, além de ter despertado essa leoa. Foi tudo lindo.

FROC: Você pretende seguir cantando qual linha? Vai continuar no Rock ?

Sofia: Quero sim explorar cada vez mais o rock, aprender mais, conhecer estilos e experimentar. Mas também tenho vontade de me aventurar no POP, com uma pegada de interpretação forte que eu adoro. Amo artistas como a Sia, que tem um jeito próprio de cantar e emocionar. Quem sabe, unir estilos e misturar pra criar coisas novas.

FROC: Carlinhos Brown falou que pretende gravar e cantar com você. Já tem alguma programação agendada nesse sentido ?

Sofia: Ainda não, mas eu tô muito animada pra isso. Vai ser a realização de um sonho mesmo, mesmo, mesmo. Fiquei muito emocionada com esse convite, é uma coisa incrível.

FROC: Quais são os seus planos agora?

Sofia: Agora eu quero estudar mais, me preparar muito, muito, muito pra amadurecer cada vez mais minha técnica musical. Vou continuar estudando dança e também quero estudar teatro e explorar essa atriz que tá pedindo pra sair. Acho que é uma coisa de unir todas essas artes, porque é isso que eu quero fazer mesmo. Por isso eu trago essa garra e essa vontade, pra ensaiar muuuuito, muito, muito sempre. Esse é o meu sonho e agora estou animada pra novos desafios, gravar músicas, fazer testes. É um montão de planos, mas tô muito empolgada.

FROC: Sofia, você pode deixar um recado para Rio das Ostras?

Sofia: Eu gostaria de agradecer o apoio da minha Cidade, Rio das Ostras, minha cidade amada! Eu amo viver aqui nessa cidade linda, com tanta gente legal, praias maravilhosas e com um monte de lugar legal pra brincar. Eu recebi muitos recadinhos dos moradores daqui, me incentivando e vibrando junto comigo durante toda minha participação no The Voice Kids. Quero pedir que continuem me apoiando e me acompanhando porque vou fazer muita música legal ainda para vocês. É só me seguir nas minhas redes sociais. Esse apoio me ajudou a ser forte! Continue comigo! Amo vocês! Obrigada!