Transferência Interna da Rede vai até dia 20

• Foto:
Publicada em: 15 de Janeiro de 2019 - 08h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Devem ficar atentos os pais dos alunos que estudaram na Rede Municipal de Rio das Ostras em 2018 e desejam pedir transferência interna de uma unidade de ensino para outra.

A transferência interna deve ser solicitada online por intermédio do Portal da Educação (www.riodasostras.rj.gov.br/educacao) até o dia 20 de janeiro de 2019, conforme resolução publicada na edição 1003 do Jornal Oficial do Município.

A transferência é destinada aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA) que já estudam na Rede Municipal da cidade.

No dia 15 de janeiro, das 9h às 20h, a transferência será exclusiva para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação. Das 9h do dia 16 de janeiro até 23h59min do dia 20 de janeiro, o pedido de transferência interna será para todos os interessados, inclusive alunos com deficiência.

MODALIDADE EJA – Segundo a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer será permitida a transferência interna online do aluno matriculado no Ensino Fundamental Regular para a Modalidade EJA caso o candidato tenha 15 anos completos até o dia 31/03/2019. Caso não haja vaga na unidade escolar pretendida, responsáveis legais ou os estudantes, se maiores de 18 anos, podem realizar novas tentativas de transferência durante o até o dia 20 de janeiro.

Para solicitar a transferência interna online, os responsáveis legais ou alunos maiores de 18 anos deverão se encaminhar à unidade de ensino atual para solicitar o código do estudante no Sistema de Gestão Escolar E-cidade. Em seguida, precisam acessar o Portal da Educação, preencher o Formulário de Solicitação de Transferência Interna e imprimir a folha contendo dois protocolos, que deverão ser entregues na escola de origem e na escola de destino.

Após solicitar a transferência interna online, os interessados têm um dia útil para a conclusão de todo o processo de transferência interna, que se efetiva no momento da assinatura da ficha de matrícula na escola de destino.

RESULUÇÃO – Outras informações sobre todo o processo estão na Resolução da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer disponível para download no endereço https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/1003.pdf