Vans são reduzidas para evitar propagação do Coronavírus

• Foto: Gabriel Sales
    Transporte público opera com frota reduzida
Publicada em: 19 de Março de 2020 - 16h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Transporte público opera com frota reduzida Foto: Gabriel Sales

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, determinou a redução dos veículos que operam no transporte público de passageiros entre as diversas localidades do Município. A medida está em sintonia com as ações do Poder Público para reduzir a velocidade de propagação do Coronavírus na cidade. Em algumas linhas, a redução chegou a 50% da frota.

Outra medida adotada pela Administração Municipal foi determinar aos condutores e proprietários de vans que façam uma higienização criteriosa em todos os veículos, a fim de evitar possíveis contágios pelo Covid-19.

A Secretaria de Transportes ainda informa que a equipe de fiscais permanece em pontos estratégicos para orientar sobre as medidas tomadas com a intenção de proporcionar o bem-estar da população. A fiscalização também foi intensificada para coibir a superlotação de passageiros.