Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Travessia Dia Verão movimenta Cidade no fim de semana

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Travessia Dia Verão acontece no domingo, dia 9
Publicada em: 5 de Fevereiro de 2020 - 12h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Praia do Bosque vai receber neste domingo, dia 9, atletas de todo o estado para a XXII Travessia Dia Verão, organizado pela FABERJ – Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Sesc Rio.

A primeira prova será com um percurso de 5km, com largada prevista para às 8h. Em seguida, acontecerá a Travessia Intermediária, que tem um percurso de 2,5m. Logo após acontecerá a Mini Travessia, com percurso de 600m. Encerrando o evento, acontecerá a Travessinha, com percurso de 100m.

Este ano, a Travessia Dia Verão contará com a participação da atual árbitra internacional de Maratonas Aquáticas, Christiane Areias Fanzeres, que atuou como Gerente de Competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Fanzeres é ex-atleta da Seleção Brasileira de Natação e de Maratonas Aquáticas, além de ter sido a primeira nadadora do Rio de Janeiro a atravessar o Canal da Mancha.

Outra presença de destaque será o pentacampeão e embaixador do XTerra, Artur Pedroza. Ele também é tetracampeão do Rei e Rainha do Mar e Bicampeão da 14Bis. 

HOMENAGEM – Este ano, a Travessia Dia Verão fará homenagem ao idealizador e organizador da competição, Eduardo Tompsom, que faleceu ano passado.

Travessia Dia Verão acontece no domingo, dia 9 Foto: Mauricio Rocha

Pesquisa no Portal