Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Tudo pronto para o início do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Roy Roger faz dois shows nesta edição do Festival
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Velho Blues é uma das atrações da Casa do Jazz - Espaço Arthur Maia na sexta-feira, 21
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Guarda Municipal terá base fixa em Costazul
Publicada em: 18 de junho de 2019 - 17h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras está com quase tudo pronto para a realização da 16ª edição do Jazz & Blues Festival, que deve receber mais de 80 mil pessoas em quatro dias de evento, de 20 a 23 de junho.

Para receber milhares de pessoas que estarão na Cidade e também dar tranquilidade aos moradores, a Administração Municipal estará com equipes de servidores de prontidão para prestação de serviços à população.

A novidade deste ano é a volta do palco da Praia da Tartaruga Sesc, considerado o mais charmoso do festival, que junto com os palcos da Praça São Pedro Sesc, Lagoa de Iriry Sesc e a Cidade do Jazz, em Costazul, apresentarão 25 shows com os melhores músicos da atualidade, entre eles a cantora Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone, Bixiga 70, entre outros.

Também em Costazul, a Casa do Jazz, que fica na Cidade do Jazz, ganha agora o nome de um dos ícones da música instrumental brasileira – Espaço Arthur Maia. O baixista se apresentou em várias edições do Festival de Rio das Ostras e receberá a homenagem póstuma, dando o nome para o palco alternativo que recebe shows de bandas e artistas locais e da região, de quinta à sábado, sempre a partir das 19h30.

SEGURANÇA – A Secretaria de Segurança Pública do Município disponibilizou 106 guardas municipais para atuarem no fechamento de ruas, nas imediações dos palcos ao ar livre, e estará presente com uma base fixa na esquina da Av. Roberto Silveira com rua Heleno Nunes, em Costazul. A Defesa Civil municipal também estará de plantão durante o Festival.

A Polícia Militar também aumentará o efetivo durante o feriado. Disponibilizará quatro motocicletas e mais uma viatura para o policiamento dos locais de grande concentração de público, e montará uma base fixa com viatura disponível, na esquina da Av. Roberto Silveira com a rodovia RJ-106, em Costazul.

SAÚDE – Durante o Jazz & Blues, a Secretaria de Saúde estará com tenda montada no Camping de Costazul, com dois ambientes de atendimento: um clínico simples e outro para casos mais graves, com monitores e respiradores. O evento ainda contará com cobertura de uma ambulância do Município e uma da Unimed. Os serviços 192 e Resgate estão disponíveis em todos os dias de evento.

AÇÕES SOCIAIS – A campanha “Livros, eu compartilho!” está de volta à Cidade do Jazz. Um estande da Secretaria de Educação funcionará de quinta à sábado, das 19h às 24h, para receber a doação de livros e gibis que serão destinados ao acervo das unidades escolares da Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras. Só não serão recebidos livros didáticos.

A Secretaria de Bem-Estar Social também estará arrecadando alimentos não perecíveis durante o Festival. As doações serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social atendidas pela secretaria.

CULTURA – A Fundação Rio das Ostras de Cultura preparou uma série de atividades para esta edição do Jazz & Blues Festival.

A Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia ganha um local de venda e troca de instrumentos, livros e discos temáticos. O Brechó Blues vai funcionar de quinta-feira, 20, a sábado, 23. A criação do brechó atende a uma reivindicação dos músicos de Rio das Ostras.

Uma área para comercialização de objetos temáticos – camisas, instrumentos, cerâmicas, reciclagem e biscuit – produzidos por alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Fundação, será montada no Espaço.

Também vão acontecer apresentações diárias do Clube do Vinil na Casa de Jazz e, no primeiro intervalo das atrações, quem entrará em cena é a Cia O Entrupinado Circo Teatro com a Banda Os Jazz Necessários. Formado por três palhaços musicais, o grupo, além de levar um espetáculo cheio de alegria à Cidade do Jazz, vai oferecer ao público uma seleção de números cômico-musicais e mostrar o desempenho da música ao vivo em um espetáculo cênico.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e tem parceria do Sesc RJ. O patrocínio é do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção fica por conta da Azul Produções.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Roy Roger faz dois shows nesta edição do Festival Foto: Divulgação
O Velho Blues é uma das atrações da Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia na sexta-feira, 21 Foto: Divulgação
Guarda Municipal terá base fixa em Costazul Foto: Divulgação

QUINTA-FEIRA – dia 20

11h15 – Palco Praça São Pedro Sesc

The Mo’zar Jazz Band

14h15 – Palco Lagoa do Iriry Sesc

Flávio Guimarães & Blues Groovers com participação especial Fernando Magalhães (Barão Vermelho)

 17h – Palco da Tartaruga Sesc

Serginho Trombone

20h – Palco Costazul Sesc

Macahiba Jazz

Chico Chagas Acordeon Trio

Big James & The Simi Brothers

Vox Sambou

SEXTA-FEIRA – dia 21

 11h15 –Palco Praça São Pedro Sesc

Gabriel Silva Blues

 14h15 – Palco Lagoa do Iriry Sesc

Roy Rogers & The Delta Rythm Kings

 17h – Palco da Tartaruga Sesc

Big James & The Simi Brothers

 20h – Palco Costazul Sesc

Onda de Sopro Big Band

Romero Lubambo convida Dianne Reeves

Bob Franceschini All Star Band

Bixiga 70

Lucky Peterson

SÁBADO – dia 22

 11h15 – Palco Praça São Pedro Sesc

Sonja

 14h15 – Palco Lagoa do Iriry Sesc

Vox Sambou

 17h – Palco da Tartaruga Sesc

Bob Franceschini All Star Band

 20h – Palco Costazul Sesc

The Mo’zar Jazz Band

Jonathan Ferr

Roy Rogers & The Delta Rythm Kings

The Jig

DOMINGO – dia 23

11h15 – Palco Praça São Pedro Sesc

Segundo Set Instrumental

 14h15 – Palco Lagoa do Iriry Sesc

Lucky Peterson

 17h – Palco da Tartaruga Sesc

The Jig

 

ESPAÇO ARTHUR MAIA

(Casa do Jazz – Costazul)

  • Shows a partir das 19h30 e apresentação do Clube do Vinil nos intervalos

QUINTA-FEIRA – dia 20

Dom Sepúlveda Trio

Fernando Magalhães Instrumental

Mariana Benjamin

SEXTA-FEIRA – dia 21

O Velho Blues – Mississipi Blues

Banda SouJazZ

Caru de Souza

SÁBADO – dia 22

Banda Jahguasoul

Angelo Nani & Eletric Blues Sound

Banda Madame Lyn

Pesquisa no Portal