Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Turismo reúne permissionários para organizar as orlas

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Todos os permissionários de quiosques foram convocados para a reunião realizada na Secretaria de Turismo
Publicada em: 10 de Março de 2023 - 11h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Todos os permissionários de quiosques foram convocados para a reunião realizada na Secretaria de Turismo Foto: Allexandre Costa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou uma reunião com os permissionários de quiosques do Município, na última terça-feira, 7 de março, com o objetivo de reorganizar as atividades comerciais nas orlas.

Todos os permissionários foram convocados para o encontro e na pauta assuntos como o prazo para realizar a manutenção dos próprios, organização de mesas e cadeiras, música ao vivo e limpeza foram debatidos.

Os quiosqueiros que conseguiram comprovar tempo de trabalho e renovaram as permissões têm até o próximo dia 20 de março para concluir as obras de manutenção, sob pena de perderem o direito de permanecer nos próprios. Neste caso, a Administração Pública poderá realizar licitação para contemplar novos permissionários.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, cobrou mais eficiência na limpeza dos locais e o cumprimento da determinação de que cada quiosque pode usar 30 conjuntos de mesas e cadeiras, desde que sejam somente 10 conjuntos na areia e o restante na área de entorno do próprio. “A Administração tem a responsabilidade de manter as áreas públicas limpas, mas a manutenção e limpeza dos quiosques é de responsabilidade dos permissionários e eles estão deixando muito a desejar. Quanto às mesas e cadeiras, não podemos deixar que os mobiliários tomem toda a faixa de areia”, explicou.

MÚSICA AO VIVO – Outro ponto a ser organizado é a questão da música ao vivo nos quiosques. A Secretaria de Turismo está providenciando a alteração da Lei nº 2060/2017, que regula o assunto para que seja autorizada, desde que tenha um cronograma prévio aprovado pelo Município.

“Os quiosques terão que apresentar uma programação prévia a ser autorizada por nós, a fim de que os shows tenham data e horário predeterminados”, explicou Aurora.
Um novo encontro entre os quiosqueiros e Secretaria de Turismo deve ser realizado nos próximos dias, quando os permissionários apresentarão algumas propostas para análise da Administração Pública.

Pesquisa no Portal