O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Ufólogos se reúnem em Rio das Ostras

Publicada em: 22 de setembro de 2005 - 15h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Ufólogos de todo o país estiveram reunidos em Rio das Ostras/RJ no fim de semana, entre os dias 16 e 18, para participar do I Congresso de Ufologia da Região Costa do Sol e Norte Fluminense, que aconteceu no Iate Clube, com o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, realização da Ambiente Terra e assessoria da Comissão Brasileira de Ufólogos.

O I Congresso de Ufologia da Região Costa do Sol e Norte Fluminense contou com a participação de cerca de 500 pessoas que discutiram temas como a Operação Prato — O projeto secreto da Força Aérea Brasileira para investigação de UFOs na Amazônia, a Noite Oficial dos UFOs no Brasil, os Documentos Secretos e Sigilosos da Força Aérea Brasileira, e a Eminência de Civilizações Extraterrestres.

Estiveram participando do congresso o coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos e fundador do Centro para Pesquisas de Discos Voadores, Ademar José Gevaerd; o vice-presidente da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, Fernando Ramalho; a psicóloga e consultora da Revista UFO, Elaine Villela; o publicitário e hipnólogo, João Oliveira; o escritor sobre o tema e responsável pelas pesquisas ufológicas realizadas na Serra da Beleza, no Rio de Janeiro, Marco Antônio Petit; o presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil, Rafael Cury; o coordenador de ciências espaciais e atmosféricas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Ricardo Varela; e o proprietário da Ambiente Terra, empresa realizadora do evento, Eduardo Pichitelli.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Celso Goulart, recebeu os ufólogos e deu as boas-vindas na solenidade de abertura na sexta-feira, dia 16. “Rio das Ostras é um município aberto a novos conhecimentos e novas propostas. É por isso que estamos aqui, discutindo um tema que envolve diversas opiniões e reúne grandes pesquisadores no Brasil e no mundo. É um prazer poder participar de discussões deste nível”.

Rio das Ostras foi escolhido para sediar o Congresso por ser um local de fortes características para avistamentos e um município com histórias ligadas ao aparecimento de OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados.

Pesquisa no Portal