Último dia de Vacinação Antirrábica é neste sábado, dia 28

• Foto:
Publicada em: 27 de novembro de 2020 - 10h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Realizada desde o mês de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica chega ao final neste sábado, dia 28 de novembro. Para quem ainda não conseguiu vacinar seu animal de estimação, essa é a oportunidade.

Cães e gatos poderão ser imunizados em três localidades. Em Cidade Praiana, nos seguintes locais: Estratégia de Saúde da Família – ESF Cidade Praiana, na Escola Municipal Cidade Praiana e no Campo de Futebol/Santa Catarina. No Jardim Miramar, o atendimento será no Espaço Jardim Miramar, que fica na Alameda Campomar, n° 01, próximo à Patrulha. Já em Palmital, a campanha acontece na Escola Municipal Maria da Penha. Todos os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h.

Durante toda a campanha, as equipes de Saúde vêm trabalhando cada sábado em uma área da Cidade, chegando a imunizar até agora cerca de dez mil animais. Apesar do cenário de pandemia, o Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica de Rio das Ostras considera um número de animais vacinados bem positivo.

Todos os locais de vacinação estão preparados em cumprimento às medidas de prevenção contra a Covid-19, as filas são organizadas respeitando o distanciamento e o local apresenta álcool em gel ou álcool a 70% para a desinfecção das mãos e superfícies.  Para serem atendidos é necessário que os donos de animais estejam fazendo uso de máscara.

Município já vacinou cerca de 10 mil animais e último dia de campanha acontece neste sábado, dia 28 Foto: Divulgação