Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Unidades Escolares de Rio das Ostras fazem homenagem às mulheres

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Palestra falando sobre o poder feminino foi ministrada na Escola Municipal Prefeito Célio Sarzedas
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As mães foram lembradas nas diferentes unidades de ensino da Rede Municipal
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as mães dos alunos receberam homenagens
Publicada em: 10 de Março de 2020 - 12h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

As homenagens às mulheres que cuidam e educam os mais de 23 mil alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras foram antecipadas para a última sexta-feira, 6. De acordo com as gestoras das unidades de ensino, dessa forma puderam proporcionar um momento de celebração àquelas que, com atividades simples e cotidianas, constroem uma cidade melhor.

Com as comemorações nas unidades foi possível lembrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Para a diretora da Escola Municipal Prefeito Célio Sarzedas, Isabel Costa, é necessário homenageá-las, mostrando a importância do papel feminino na sociedade.

“Na sexta-feira promovemos a primeira edição do ‘Entre Elas’, um evento com a presença da psicoterapeuta Kelly Arruda, que ministrou palestra sobre o tema ‘Mulher, qual é o seu Super Poder?’”, contou a diretora.

As mães que foram buscar seus filhos na Escola Municipal Elson Pinheiro na última sexta-feira também tiveram uma surpresa. Segundo a diretora Fernanda de Cácia, o objetivo foi fazer uma singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Um gesto tão simples, mas que alegra tanto a alma. Elas amaram”, comentou Fernanda.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, acredita que ações como estas promovem uma maior integração entre escola e família, o que, ao longo do processo, resulta no melhor desenvolvimento dos alunos.

“É muito importante termos a parceria de toda a comunidade escolar no dia a dia das unidades, participando de atividades, dando sugestões, primando pelo nosso patrimônio”, afirmou o secretário.

Palestra falando sobre o poder feminino foi ministrada na Escola Municipal Prefeito Célio Sarzedas Foto: Divulgação
As mães foram lembradas nas diferentes unidades de ensino da Rede Municipal Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as mães dos alunos receberam homenagens Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal