Festa do Feijão anima Cantagalo neste fim de semana

Nada Combinado esquenta a noite de sábado, 15, com muito pagode, pop e reggae
    A cantora revelação de Rio as Ostras, MaraH, faz show as 20h de sábado
  • Foto: Divulgação
Publicada em: 10 de outubro de 2022 - 17h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O forró do Falamansa abre a Festa do Feijão, que terá três dias de evento gratuito Foto: Divulgação
Nada Combinado esquenta a noite de sábado, 15, com muito pagode, pop e reggae Foto: Like Produtora
A cantora revelação de Rio as Ostras, MaraH, faz show as 20h de sábado Foto: Divulgação
Rafael Spitz e seu sertanejo pop encerram as apresentações da Festa do Feijão 2022 Foto: Divulgação

Evento gratuito acontecerá de 14 a 16 de outubro, em Cantagalo

Para comemorar a safra 2022 do feijão em Rio das Ostras, a Prefeitura e a Fundação de Cultura se uniram para realização da 16ª edição da Festa do Feijão, que acontecerá de 14 a 16 de outubro, no Sítio do Jamil, em Cantagalo. Shows, cavalgada, competição, bingo e muita alegria estão na programação. O evento é gratuito.

A Festa do Feijão ocupará uma área de seis mil m² em Cantagalo e começa às 19h desta sexta-feira, 14 de outubro, com shows do Forró Gamadinho e da banda Falasamansa, internacionalmente conhecida por divulgar a cultura brasileira do forró.

No sábado, 15, a programação começa pela manhã com Competição de Cavalos Mangalarga Machador, às 10h, e segue com bingo e shows do Forró du Capim, MaraH e Nada Combinado, que encerra a noite com o melhor do pagode, misturado com pop, rap e reggae.

Já no domingo, 16, acontece a tradicional Cavalgada, que tem concentração marcada para às 9h, na Fazenda do Bufalo. A partir das 12h, o Sítio do Jamil já estará aberto para receber o público com bingo e shows das Florroseiras e Rafael Spitz.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o evento vai movimentar a economia da zona rural do Município. “Estamos levando atividades para todos os cantos da Cidade, a fim de oferecer cultura e lazer para os cidadãos e, consequentemente, aquecer a economia”, disse.

A 16ª Festão do Feijão é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, e Fundação de Cultura e conta com o apoio da MTnet Telecom, Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, H2A Ramos Transportes, Suga Tudo, Rio+ Saneamento e Boutique Brutos e Traiados Moda Country.