Verão com samba de primeira agita a cidade

O show das Filhas de Bamba acontece na sexta-feira, dia 28, em Costazul
Publicada em: 24 de Janeiro de 2022 - 12h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O show das Filhas de Bamba acontece na sexta-feira, dia 28, em Costazul Foto: Divulgação

Filhas de Bamba comandam roda de samba no dia 28 de janeiro, em Costazul

A estação mais esperada do ano está aí e com ela o desejo de dias iluminados, noites quentes e muita diversão. Para os amantes do verão, um bom agito não pode faltar. Em Rio das Ostras, a animação está mais do que garantida com o projeto “Samba em Casa”, que vai promover no dia 28 de janeiro uma grande roda de samba, cheia de personalidade e estilo com as Filhas de Bamba, que já têm um público fiel na cidade e vem conquistando cada vez mais admiradores por onde se apresentam.

O show das Filhas de Bamba acontece na sexta-feira, dia 28, a partir das 22h, no camping de Costazul, com o apoio do Sesc Verão e da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir presencialmente deve baixar o ingresso pelo link SESC Verão Rio das Ostras 2022 – 20h – Roberta Sá – 22h – Filhas de Bamba, na plataforma de eventos Sympla.

Sem esquecer das restrições por conta da pandemia em prevenção a Covid-19, o evento vai ocorrer de forma híbrida. Além da apresentação com público presente, a roda de samba também será transmitida pelo canal oficial das Filhas de Bamba, no YouTube.

A apresentação será comandada pela produtora cultural, atriz e blogueira Viviane Santos e nos intervalos a boa música ficará por conta da DJ Naty Monteiro. Será uma noite de muito samba no pé, de raiz, e muita alegria. Durante a live, haverá ainda uma campanha social para apoiar a Associação Pestalozzi de Rio das Ostras.

ATRAÇÃO – As Filhas de Bamba são cheias de amor pela música, que transcende no coração das irmãs Giselle e Nathalia Lutterbach. Em suas apresentações trazem um repertório com grandes referências do samba e da MPB. Com 10 anos de carreira, elas já passaram por diversos festivais de música e gastronomia na Região dos Lagos e fizeram abertura de shows como o Samba do Trabalhador e de artistas renomados como Zeca Pagodinho, além de se apresentarem em casas consagradas pela música brasileira como Beco das Garrafas, Cacique de Ramos e Clube Renascença.

Mas, as próprias rodas de samba das Filhas de Bamba, que já são realizadas há quatro anos, inclusive com músicas autorais, são marcadas pelo carisma, interação e cumplicidade com o público que acompanha as irmãs, sendo um grande e contagiante sucesso.

PROJETO – O “Samba em Casa” foi idealizado pela MX Produções, sendo uma vertente do projeto “Samba na Rua”, que já contou com duas edições em Rio das Ostras, em 2019, antes da pandemia. O projeto conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e com o apoio do Sesc RJ, Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Eleganza D’oro e Esmalteria Bellas Unhas.

Para fevereiro, o projeto também prepara mais uma grande atração em Rio das Ostras, que em breve será divulgada. Mais informações pelas redes sociais da MX Produções, @mxproducao ou @sambanaruaro (Instagram).