Vigilância Sanitária Municipal legaliza transporte de água

Publicada em: 23 de junho de 2022 - 16h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os caminhões se compatibilizam com o que está descrito na legislação em vigor do Ministério da Saúde Foto: Divulgação

Rio das Ostras iniciou um trabalho de regulação dos caminhões pipa, que necessitam de atestar a procedência e estarem devidamente credenciados ao programa Vigiágua.

Por intermédio de Inspeção Sanitária, os caminhões se compatibilizam com o que está descrito na legislação em vigor do Ministério da Saúde, a saber: Portaria GM/MS Nº 888, de 04 de maio de 2021 e Lei Municipal 2221/2019 sobre Licenciamento Sanitário.

“É muito importante os cuidados com a água, que fazem toda a diferença. Água é vida e contaminada pode trazer riscos e doenças de veiculação hídrica”, destacou o Chefe do setor responsável pelas ações, Israel Albuquerque.

O Departamento de Vigilância Sanitária disponibiliza, no site https://www.riodasostras.rj.gov.br/licenciamentosanitario/, folhetos para informações aos pipeiros e à população de Rio das Ostras.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail vigilância sanitária.ro@gmail.com .

ATUAÇÃO – A Vigilância Sanitária é um órgão de vasta amplitude de atuação, inclusive em veículos passíveis de sua regulação.