Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Vigilância Sanitária orienta e fiscaliza serviços em eventos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipes da Vigilância orientam prestadores de serviços e promotores de eventos e fiscalizam atividades
Publicada em: 25 de Janeiro de 2023 - 16h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes da Vigilância orientam prestadores de serviços e promotores de eventos e fiscalizam atividades Foto: Divulgação

A programação de Verão em Rio das Ostras inclui uma série de eventos para moradores e turistas. Com a movimentação, o trabalho da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, também se intensifica, em especial, nos grandes eventos.

A Vigilância Sanitária vem orientando promotores de eventos, prestadores de serviços, ambulantes e estabelecimentos autorizados em relação às boas práticas sanitárias.

No caso do Sesc Verão, a equipe promoveu uma palestra orientativa na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, antes do início das atividades.

Desde o início do evento, a Vigilância vem realizando ações fiscalizatórias durante todo o evento para garantir a segurança sanitária.

EVENTOS – “Para realização de um evento no Município, os organizadores e prestadores de serviços participantes devem cumprir as normas determinadas pelas esferas municipal, estadual e federal”, explica Paulo Henrique dos Santos, responsável pelo licenciamento sanitário de eventos.

São considerados “eventos de massa” aqueles de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política, por tempo pré-determinado, com concentração ou fluxo excepcional de pessoas, de origem nacional ou internacional.

Para mais informações, os organizadores devem entrar em contato com o Departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização pelo e-mail: vigilanciasanitaria.ro@gmail.com. No caso de denúncias, a população pode ligar para o telefone (22) 2771-8786.

Pesquisa no Portal